Cursos para despertar talentos e conseguir oportunidades no mercado de trabalho

Persone Educação e Instituto ELA lançam projeto para mulheres conquistarem oportunidade no mercado de trabalho

A Persone Educação fez uma parceria com o Instituto ELA, que tem como propósito inspirar mulheres a colaborar, apoiar e liderar projetos de transformação social, estabeleceram uma parceria, iniciada no mês das mulheres, que promove o curso “Despertando seus Talentos”, exclusivo para mulheres da Grande São Paulo. A participação é gratuita, com inscrições até o dia 26 de março, e o cronograma inclui aulas presenciais e on-line.

O intuito dessa capacitação, baseado emquatro pilares: a comunicação oral e escrita; habilidades socioemocionais; técnica de atendimento e vendas; e operação de computador, é certificar as participantes e capacitá-las para participarem do processo de seleção das vagas para consultora de vendas, na Persone Educação, e as finalistas serão contratadas.

De acordo com a análise da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada no final de fevereiro de 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego avançou no ano passado e encerrou o último trimestre em 13,9%, o que corresponde a 13,9 milhões de desocupados no período. Em contrapartida, a consultoria Manpowergroup, em sua edição anual da pesquisa de Escassez de Talentos 2020, aponta que 52% dos empregadores brasileiros têm dificuldade em preencher as vagas de emprego.

Diante dessa realidade, empregadores em todo o mundo já discutem estratégias para minimizar o índice de escassez de talentos. Uma das iniciativas é formar e investir em aprendizagem e desenvolvimento para aumentar seu banco de talentos. Visando esse cenário e com o objetivo de melhorar as condições de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres, a Persone Educação e o Instituto ELA se uniram para realizar este projeto de capacitação e recrutamento.

Podem participar da ação, mulheres a partir de 18 anos, com ensino médio completo, preferencialmente, que tenham afinidade e gostem de vendas, atendimento ao cliente, precisem de um trabalho e se capacitarem para a área, sem a necessidade de experiência anterior.

“Parcerias como essa refletem nossa capacidade enquanto empreendedora e facilitadora. Nós podemos transformar vidas, e esse engajamento cabe a nós, que temos todas as ferramentas. Contar com o Instituto ELA para que esta ação se torne uma realidade, é um grande presente, principalmente, em um mês tão representativo”, conta Helen Toyama, CEO e Fundadora da Persone Educação, sobre a parceria que abrirá oportunidades para mulheres no mercado de trabalho, e também dentro da sua empresa.

O conteúdo da oficina de estudo é dividido em quatro temas:

  • Comunicação oral e escrita é on-line e tem 3 horas de duração. O conteúdo do curso inclui desde o processo da comunicação; principais ruídos da comunicação; linguagem positiva; erros mais comuns e como evitar; e a fala, tom de voz e sorriso na voz. Lecionado pela facilitadora Cristiane Rosa;
  • Habilidades socioemocionais também é on-line e tem 3 horas de duração, com a facilitadora Sandra Garcia. O conteúdo inclui autoestima; confiança; responsabilidade; organização; proatividade; trabalho em equipe; resiliência, e foco em resultados;
  • Técnicas de atendimento em vendas será presencial, por se tratar de um conteúdo mais técnico, com 3 horas de duração, lecionado pela facilitadora, CEO e Fundadora da Persone Educação, Helen Toyama. O cronograma de conteúdo abordará tópicos como: atendimento x tratamento; habilidades essenciais; comportamento em situações de conflitos; perfis psicológicos dos clientes; escala de lealdade e técnicas de abordagem;
  • Operação de computador também será realizado presencialmente, também com 3 horas de duração, pelo facilitador Rodrigo Marudi. O conteúdo desse pilar envolve as seguintes etapas: conhecendo o hardware; pesquisa e navegação na internet; funções básicas office; e utilização de e-mail.

“Criar uma rede de mulheres educadoras para multiplicar conhecimentos, fortalecer e empoderar outras mulheres do Brasil, em situação de vulnerabilidade social, emocional e profissional. Inspirá-las a liderar projetos e acreditar na transformação do ser humano, por meio do desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas”.  Essa é a causa levantada pelo Instituto, que, em parceria com a Persone Educação, tende a atingir uma rede maior de mulheres para capacitá-las e encorajá-las a conquistarem seu espaço, contribuindo para a diminuição do cenário de desemprego no Brasil.

Serviços:

 Ação: Curso gratuito de capacitação “Despertando seus Talentos”

 Datas do curso:

15/04, 22/04, 29/04 e 07/05

Quem pode participar:

  • Mulheres a partir de 18 anos;
  • Que residam na Grande São Paulo;
  • Ensino médio completo;
  • Goste de vendas e atendimento ao cliente;
  • Precise de um trabalho.

Inscrição: até o dia 26 de março, pelo site https://www.institutoela.org.br/despertando-seus-talentos

Facebook
Twitter
LinkedIn