Da cozinha da mãe, na periferia, para mais de 80 franquias e projetos internacionais

Foi o sonho de ir ao Planeta Atlântida que motivou Dener Lippert, então com 14 anos, a entrar no mundo do empreendedorismo. Por não ter dinheiro para comprar ingresso, ele, ao lado de um colega, alugou um ônibus e vendeu ingresso para outras pessoas que também queriam ir. Hoje, ele é CEO da V4 Company, assessoria de marketing com 80 unidades espalhadas por todo o Brasil. Porém, o caminho não foi fácil.

Dener nasceu em Mathias Velho, o segundo maior bairro da América Latina, na periferia de Canoas, Rio Grande do Sul. Cresceu com os irmãos e com a mãe, que trabalhava fazendo bicos fora de casa para sustentar a família. “Vi pessoas fazerem coisas erradas e prometi a mim mesmo que nunca faria algo do tipo”, ele conta. Começou a trabalhar com 12 anos em uma produtora de festas local e percebeu que tinha talento para comunicação.

De lá para cá, trabalhou em diversos empregos, formais e informais, e chegou até a abrir a própria companhia de festas, mas foi no setor de marketing que encontrou sua vocação. “Resolvi fazer um curso na área e consegui entrar com o Prouni. Nunca finalizei a graduação, mas me apaixonei pelos conceitos que conheci lá”, explica. Foi a partir dessas percepções que, em 2012, resolveu abrir o próprio negócio.

Com 18 anos, Dener criou a primeira versão da V4 Company. O negócio que funcionava na mesa da cozinha da casa da mãe tinha o objetivo de atender as demandas de comunicação digital, social media e campanhas digitais, para pequenas empresas de moda. Após um período de aceleração na própria universidade e se inspirando nos conceitos difundidos por Sergio Zyman, a companhia mudou o foco para otimizar as vendas dos clientes.

“Criamos uma estratégia personalizada e acompanhamos ativamente todo o caminho de vendas. Implementamos um processo efetivo”, explica Dener. De lá para cá, a V4 já desenvolveu mais de 300 projetos em 7 países e para aumentar o poder de atuação, principalmente regional, a V4 Company, atualmente, conta com 80 unidades de franquias espalhadas em todas regiões do Brasil. A empresa que começou na cozinha de um casa na periferia tem uma meta ambiciosa: planeja faturar mais de 10 milhões de reais em 2019.

Sobre a V4 Company

A V4 Company é uma assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela Internet. Com mais de 80 unidades franqueadas por todo o Brasil, a empresa já desenvolveu mais de 300 projetos e investiu mais de 7 milhões de reais ações digitais. Entre as mais de 130 empresas, presente em 7 países, que estão presentes no portfólio da companhia, estão nomes como Spotify, ActionCOACH, W12, dentre outras.

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