Da edícula da minha casa para o mundo

Entender a necessidade do cliente e garantir que ele vivencie a melhor experiência traduzida em um evento, é o meu lema de trabalho há 27 anos, tempo de existência do Grupo MM, agência de assessoria e full para eventos corporativos que montei na década de 90, sem expertise em empreendedorismo, mas muita vontade de fazer acontecer.

Nasci em Santo Antônio, cidade a 40km de Natal (RN), filha mais velha de pais comerciantes que me criaram com outros cinco irmãos. Aos oito anos, já tive que começar a ajudar meus pais a criar meus irmãos, assumindo algumas responsabilidades que me obrigaram a amadurecer muito rapidamente. Ainda muito cedo, aos 15 anos vim a São Paulo a passeio, passar as férias escolares com um tio que morava nesta cidade cosmopolita, e me apaixone. Logo decidi que não voltaria mais, mandei uma carta para minha família dizendo que ficaria aqui, mas na semana seguinte meu pai veio me buscar, de ônibus, não teve jeito. Eu mal sabia que vinte anos depois, seria na capital paulista que eu iria transformar minha paixão por eventos em negócio. Aos 23 anos vim a São Paulo, agora de avião, desembarcando no Aeroporto de Congonhas e daqui não saí mais.

Depois de trabalhar sete anos em redes de hotéis em Águas de Lindóia e Santos, ganhar experiência no atendimento aos clientes e acima disso, perceber quais eram as verdadeiras necessidades do público, me senti preparada para abrir minha empresa. Embora eu tivesse conquistado meu lugar na empresa que eu atuava, era muito bem quista pelos meus gestores, existia um desejo fugaz de independência e de colocar parte do que sou em um negócio, do meu propósito e dos meus desejos.

Foi na edícula da minha casa, em 1993 que iniciei o projeto do Grupo MM. Naquele momento eu tinha certeza que precisava sair da minha zona de conforto para voar, para expandir meus conhecimentos e vivências. Decidi sair do emprego de diretora comercial. Dúvidas existiam aos montes, e foram incrivelmente positivas naquele momento, embora eu nunca tenha me rendido a elas. Fui ousada em buscar meu sonho, e minha independência trouxe recompensas: no primeiro ano realizei 330 projetos, sendo um dos clientes o Banco Nacional.

Quase três décadas após essa decisão, só posso agradecer e ter a certeza que escolhi o melhor caminho. Atualmente emprego mais de 120 pessoas diretamente, sem contar os indiretos, como fornecedores e prestadores de serviços. Somente em janeiro deste ano, a agência realizou cerca de 68 projetos, entre eles convenções nacionais e internacionais, além de treinamentos. Nos últimos três anos, o Grupo MM atendeu cerca de 60 clientes, realizando entre 2500 a 2700 projetos anualmente. Tenho orgulho de ter uma filha que seguiu meus passos: desde a barriga ela trabalha comigo nesse mundo mágico. Ana Carolina Medeiros está com 34 anos e está sendo preparada para ser minha sucessora.

Para o futuro, desejo manter a excelência do nosso trabalho, mas não só, também superá-la a cada dia, para que um evento do ano seguinte seja ainda melhor do que o do ano anterior. Sou apaixonada pelo que faço, adoro essa vida de eventos, ela me fascina. A cada dia eu descubro uma coisa nova dessa área e amo ainda mais. Sempre podemos ser melhores.

*Meire Medeiros é Fundadora do Grupo MM, maior empresa do segmento de eventos corporativos do país.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn