Da rede de farmácias para o setor de crédito pessoal que virou franquia

A rede Finnance trabalha com linhas de crédito, seguros e consórcios e tem 29 unidades no país 

Formada em farmácia, Glaucia Gallo atuou em hospitais e grandes drogarias. Com faro para os negócios, foi proprietária de duas farmácias de manipulação e uma drogaria, quando iniciou, sem querer, na área de empréstimos em 2004. O negócio foi crescendo, os clientes aumentando, abriu uma empresa deste setor com um sócio e, finalmente, em 2010 fundou a Finnance, empresa de crédito pessoal que trabalha com todas as linhas de crédito, seguros e consórcios. Hoje a empresa tornou-se uma rede de franquias com 29 unidades, espalhadas pelo Brasil.

“Em 2004 iniciei na área de empréstimos, vendendo crédito consignado. O negócio cresceu e os clientes foram aumentando, foi quando decidi abrir uma empresa desse setor com um sócio. Em seis meses já tinha 5 escritórios. Em 2010 fundei a Finnance, minha empresa de Soluções Financeiras”, conta ela sobre a rápida trajetória na área, e complementa: “Os resultados que eu tive dessa minha trajetória foram positivos, foram resultados sofridos, passei por poucas e boas, não é fácil ser empresária. Mas eu creio que seja uma trajetória de sucesso, porque estou conseguindo me manter no mercado. E esse ano pretendo trazer novos produtos e fazer uma mudança geral no perfil da rede”.

Ao perguntarmos sobre os desafios de empreender como mulher,  ela resume que enfrenta obstáculos diariamente, mas nunca teve problema algum em relação a preconceito, a não ser aceita por ser mulher. “Muito pelo contrário, sempre impus a minha presença e minha opinião. Independente do sexo, gênero, cor ou etnia, eu acho que você tem que impor o seu espaço”, opina.

Gláucia Gallo conta que ser pai lhe ensinou sempre a ser independente, a conquistar o seu espaço e assim as coisas aconteceriam naturalmente. “Então nunca tive problemas graves, mesmo sendo uma mulher que atua em um mercado predominantemente masculino”, conclui.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn