Daniel Leipnitz assume o Sapiens Parque e vai propor um pacto estadual

O novo presidente do Sapiens Parque – o maior centro empresarial e de inovação tecnológica de Santa Catarina, localizado numa área de 4,5 milhões de metros quadrados, em Canasvieiras, praia de Florianópolis, (metade reservada para preservação) será o empresário Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e da empresa Visto Sistemas que atua na área de saúde. Ele quer promover  “um pacto estadual para que o Sapiens se transforme num novo  modelo de negócios para o Estado”.

Segundo ele, o potencial é extraordinário. “Precisamos garantir atratividade para o investidor, com infraestrutura interna e no entorno, segurança jurídica, além de integração do ecossistema”.

Leipnitz, que terá o nome referendado nos próximos dias pelo conselho de administração do Sapiens, destaca que no momento existe uma “convergência política muito forte e importante entre Executivo estadual e Prefeitura de Florianópolis para “fazer acontecer”.

O empresário, que faz questão de manifestar “respeito absoluto à atual e gestões anteriores”, também citou o papel importante do investidor imobiliário para o desenvolvimento de ecossistemas de inovação. “É um dos atores principais em qualquer lugar do mundo”, disse. O nome de Leipnitz foi bem recebido pelo setor de tecnologia e inovação de todo o estado.

ESTRUTURA ATUAL

O Sapiens Parque está estruturado como uma Sociedade de Propósito Específico do Tipo S A, de capital fechado, controlada pelo governo de SC por meio da CODESC (Empresa de economia mista) e da SC Par (Empresa Pública), além disso possui a Fundação Certi como sócia. No momento mais de 25 empresas de base tecnológica atuam no local. A que tem o maior destaque é a Softplan (empresa de softwares nas áreas jurídicas, construção e saúde) que emprega mais de 2 mil pessoas. A previsão divulgada pelo Sapiens Parque era de reunir até 2025 mais de 100 empresas de referência na tecnologia brasileira e empregar mais de 25 mil pessoas no local.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn