Data Lawyer inaugura sede no Rio de Janeiro

Com o objetivo de expandir os negócios para todo o Brasil e atender os clientes do Sudeste de uma forma mais personalizada e pessoal, a startup Data Lawyer, inaugurou nesse mês sua sede no Rio de Janeiro.

O crescimento da Data Lawyer demonstra como o mercado jurídico está em busca de inovação. Para o CEO da empresa, Caio Santos, esse é um marco na história do grupo e representa uma nova fase para a companhia: “Estamos confiantes que essa oportunidade vai nos colocar ainda mais perto das necessidades do mundo da advocacia, bem como nos ajudar a ficar por dentro das tendências.”, afirma ele.

O software para gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos foi o primeiro produto comercializado pela startup. Surgiu como forma de melhorar e tornar a rotina do advogado mais eficiente e menos burocrática. Alguns dos benefícios que a ferramenta oferece são: agenda inteligente para controlar prazos, audiências e demais compromissos; cadastro e monitoramento automático de processos; acompanhamento de publicações disponibilizadas nos Diários da Justiça de todo Brasil; gestão financeira completa; armazenamento de documentos em nuvem e acervo jurídico atualizado diariamente, que atualmente conta com mais de 23 milhões de julgados.

Com foco em processos trabalhistas, em setembro será lançado um novo software que receberá o nome de Data Lawyer Insights. Totalmente on-line, a ferramenta utilizará recursos modernos de Inteligência Artificial e coleta de dados dos Tribunais de Justiça Trabalhista para gerar insights.

O banco de dados contará com mais de 11 milhões de processos trabalhistas cadastrados de maneira organizada. Com interface rápida e intuitiva, será possível gerar análises inteligentes e cruzamentos de dados que ajudam na tomada de decisões e identificação de tendências.

Com relações às demais funcionalidades da plataforma, é possível acompanhar a duração de processos em diferentes marcos; observar relações entre valores de causa, acordo e condenação; descobrir como estão sendo aplicados os índices de atualização de débitos trabalhistas (IPCA/TR); analisar como os juízes estão decidindo determinados tipos de ações; melhorar políticas de provisão e de acordos com análises precisas e avaliar performance de advogados e empresas.

“Mais do que ajudar a aumentar a eficiência dos escritórios e departamentos jurídicos, a Data Lawyer tem como missão oferecer soluções jurídicas inteligentes baseadas em dados com o objetivo de auxiliar profissionais e empresas a atingir alta performance”, conclui o fundador da startup.

Sobre Data Lawyer

Mais do que uma plataforma de gestão jurídica, o DataLawyer acredita em uma advocacia orientada a dados e nasceu para ser um hub de tecnologia e soluções jurídicas inteligentes para auxiliar profissionais e empresas. O primeiro produto lançado pelo Data Lawyer foi um sistema de ERP na nuvem de gestão para pequenos e médios escritórios de advocacia. Nas próximas semanas, o Data Lawyer vai iniciar a apresentação do seu novo e inovador produto: o DL Insights., uma plataforma de jurimetria focada em grandes escritórios e departamentos jurídicos nas empresas que usa Big Data e inteligência artificial.

Facebook
Twitter
LinkedIn