Sou um determinado a ganhar cada vez mais dinheiro pela internet

A persistência sempre foi a principal característica dos empreendedores que começaram seus negócios do zero, sem nenhum tipo de ajuda. Comigo, Alex Vargas, não foi diferente: de origem simples, nasci no interior do Rio Grande do Sul, onde fazia faculdade de programação e estagiava em uma escola de informática. Estávamos em 2006, época em que as pessoas ainda desconheciam o potencial da internet. Mas eu sabia que se tratava de um terreno fértil para negócios inovadores e, por isso, resolvi estudar.

Com a agenda totalmente ocupada pelos compromissos do dia a dia, passei a dedicar-me de madrugada para entender melhor o mercado da rede mundial de computadores e de que forma poderia ganhar dinheiro com aquilo. Durante quatro anos, gastei o pouco dinheiro que recebia em meu estágio comprando cursos que não me levavam a lugar algum. Fui enganado muitas vezes, mas mesmo assim não desisti de buscar conhecimento. Eu sabia que era um mercado promissor.

Determinado a ganhar dinheiro pela internet mesmo nos momentos mais difíceis, decidi investir em um curso do especialista em marketing digital norte-americano Mark Ling. Depois de várias madrugadas assistindo aulas em inglês, finalmente consegui que meu projeto online realizasse sua primeira venda.

No primeiro mês, consegui levantar R$ 421. Não era muito dinheiro, mas foi o suficiente para me motivar a dar continuidade aos meus projetos. A partir daí, não parei mais de ter sucesso. Foram muitas conquistas, até que decidi criar minha empresa com foco em educação para novos empreendedores digitais.

Em meados de 2013, desenvolvi um método para criação de negócios pela internet a partir do zero com objetivo de mudar a vida das pessoas. Depois de compreender profundamente como a internet funciona para os negócios, coloquei o passo a passo no papel – primeiro para ajudar quem também buscava uma fórmula para crescer digitalmente, segundo para que este fosse mais um negócio de sucesso.

O principal curso criado por mim foi o Fórmula Negócio Online, que reúne 250 aulas práticas e teóricas detalhadas sobre como criar um negócio online lucrativo – seja trabalhando para isso em período integral, seja nas horas vagas ou conciliando com os estudos. Atualmente, cerca de 210 mil pessoas já conseguiram mudar de vida com a ajuda do curso. São aulas tão detalhadas que ensino até mesmo quais teclas apertar.

Hoje, ofereço cerca de três cursos no total, hospedados dentro de um hub batizado de Núcleo Expert. Trata-se de um blog que já alcança semanalmente mais de 4,7 milhões de pessoas. Já conto com 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo que os vídeos já ultrapassaram a marca de 30 milhões de visualizações.

Os cursos vêm fazendo sucesso porque são acessíveis e permitem que as pessoas toquem seus negócios mesmo sem investir e sem ter conhecimentos prévios. Ao longo de 2020, no início da pandemia, vi a procura pelos meus cursos aumentar em 30% em relação a 2019, o que mostra como o meio digital representou uma alternativa para as pessoas que perderam suas rendas.

Para 2021, minha expectativa é manter o crescimento – principalmente por causa da crise sanitária que não dá sinais de trégua. Quero crescer 15% este ano em relação ao ano passado, alcançando 300 mil pessoas. O faturamento da minha empresa deve atingir 12 milhões de reais.

Facebook
Twitter
LinkedIn