De representante de material cirúrgico para empreendedora do segmento de estética e beleza

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas nem todo mundo está preparado para o desafio de arriscar-se ao criar um empreendimento do zero. Nesse contexto, uma franquia de negócio é uma opção segura, pois traz toda a experiência da franqueadora para o dia a dia da operação, além da expertise que é compartilhada para a gestão do negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a taxa de mortalidade das operações de franquias ficou em 3,9% em 2018 contra 5% em 2017.

Para Raquel Brenha, a oportunidade do próprio negócio apareceu quando precisou mudar de Brasília/DF para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Com a mudança, eu precisei sair do meu antigo emprego e acabou sendo o momento para eu investir no meu próprio negócio”, conta Raquel, que conhecia a rede Majô Beauty Club em Brasília. “Eu era cliente da rede em Brasília e por conhecer a qualidade dos serviços, decidi ter uma unidade aqui, em Ribeirão Preto”, diz.

A Majô Beauty Club é um clube de beleza especializado em serviços de depilação, manicure, estética facial e corporal e sobrancelhas. A rede de franquias chegou ao mercado em 2019 e já conta com 35 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros: Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia e Mato Grosso do Sul, além de Brasília.

“Um dos motivos que me fez escolher a franquia da Majô foi o atendimento diferenciado, temos a opção sem hora marcada, uma comodidade a mais para quem decide depilar ou fazer as unhas na última hora, por exemplo”, cita Raquel que complementa: “Ainda temos o conceito de clube de beleza que foi pensado para funcionar como um programa de vantagens. Nele, o consumidor pode adquirir serviços avulsos ou fazer parte do clube”, explica.

A unidade da Majô em Ribeirão Preto foi aberta em novembro de 2019 e é a primeira da rede na cidade; oferece os serviços de depilação a cera, manicure e pedicure, spa dos pés, design de sobrancelha, massagens corporais, drenagem linfática, limpeza de pele, alongamento de unhas de fibra de vidro e alongamento de cílios. A Majô disponibiliza serviços para o público feminino e masculino, inclusive na depilação.

Expansão

A Majô Beauty Club encerrou 2019 com 35 espaços abertos. A busca da franqueadora é por parceiros dinâmicos, com experiência profissional anterior em qualquer setor, dispostos a se dedicar ao negócio e vontade de crescer junto com a rede. O investimento inicial em uma unidade da Majô é a partir de R﹩ 180 mil.

A marca, inclusive, vem apostando nos multifranqueados e já conta com vários franqueados com esse perfil dentro da rede. É o caso de Tatiana Vilela, que tem três lojas em Brasília, e de Juliana Santos, que tem uma unidade em Brasília e outra em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Outro exemplo é Denise Villalba, que tem duas lojas em Brasília e vai inaugurar mais duas nos próximos meses. Vania Feijó tem duas operações em Brasília, Maria Valéria Martins Pupo Ferreira gerencia três unidades em São Luís, no Maranhão, e Elizabeth Barreto, duas unidades em Recife. “Valorizamos características como organização, liderança, motivação, compromisso e engajamento”, conclui Claudia.

Em 2019, a marca faturou cerca de R﹩ 12 milhões e realizar 177 mil atendimentos de beleza. Hoje, a equipe da franqueadora conta com sete funcionários.

SOBRE A MAJÔ BEAUTY CLUB

Clube de beleza fundado pela empreendedora Claudia Vobeto, 44 anos. Para dar início ao negócio, Claudia comprou uma outra rede, criada em 2014, chamada Maria Joaquina, e mudou diversos processos e serviços quando assumiu. Os diferenciais da marca Majô Beauty Club são o atendimento de excelência e sem hora marcada, a atenção ao cliente, o uso de modernas tecnologias e a adoção do conceito de clube, que permite ao consumidor escolher um plano para desfrutar dos serviços no tempo que desejar. Em menos de um ano de vida a rede conta com 30 lojas abertas.

Raio-X da Fraqnuia

Fundação: 2019
Início da expansão por franquia: 2019
É associado ABF: Sim
Investimento total aproximado: de R﹩ 180 mil a R﹩ 290 mil
Taxa de Franquia: entre R﹩ 35 mil e R﹩ 85 mil
Capital de giro: entre R﹩ 35 mil e R﹩ 55 mil
Royalties: 6% sobre faturamento
Fundo de propaganda: 2% sobre faturamento
Área mínima de uma unidade: 30 metros quadrados (shoppings e centros comerciais)
Número mínimo de pessoas na operação: 5
Faturamento médio por unidade: R﹩ 60 mil
Lucro: de 22% a 28%
Prazo de retorno do investimento: de 27 a 32 meses

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