Deixei uma carreira sólida para dar início ao sonho de empreender

Nasci em São Paulo, mas mudei para Guarulhos quando ainda era bem pequeno. Aos 11 anos meu pai perdeu o emprego e fomos obrigados pela situação financeira a nos mudar para a favela de São Rafael.

A vida não era fácil, mas meus pais mesmo sendo analfabetos sempre presavam pelos meus estudos. Porém sempre gostei de ter meu próprio dinheiro e sonhava em poder dar a eles algo melhor.

Com 13 anos comecei a realizar pequenos serviços. Com 15 anos trabalhava numa fundição de alumínio e fiquei lá até os 17 anos, quando tive meu primeiro emprego de carteira registrada, no MC Donald’s, onde comecei a aprender sobre condutas e hierarquias.

O primeiro estágio de virada, foi quando o pai de um grande amigo de infância me entregou um recorte de jornal com o anúncio de contratação para a FURP.

Consegui a vaga de auxiliar de limpeza e com 19 anos entrei na indústria farmacêutica, aprendi muito e fui crescendo de cargo.

Com meus 23 anos conheci a Tatiana e começamos a namorar. Ela me incentivou a começar uma faculdade. Então iniciei a faculdade de Farmácia, um grande desafio na época, pois meu salário era igual ao valor da mensalidade.

Quando conclui o curso, ainda trabalhava na FURP, mas deixei a empresa para assumir um cargo de Supervisor de Produção em uma indústria farmacêutica da iniciativa privada, com salário e desafios maiores. A partir daí, criei uma sólida carreira em indústrias conceituadas, me especializei, conclui o MBA em Gestão Estratégica pela FIA, Fundação Instituto de Administração, e assumi cargos de coordenação, gerência e cheguei a ser Diretor geral de uma grande indústria nacional.

Em 2014, juntamente com minha esposa Tatiana, deixamos carreiras sólidas para dar início ao sonho de empreender no mercado de produtos naturais, nasceu aí a Benattus.

Facebook
Twitter
LinkedIn