Dicas de sucesso com o espírito empreendedor de Arnold Schwarzenegger

A maioria dos empreendedores não consegue atingir o sucesso em seus negócios. E o tema também alcança o lado pessoal: você já desistiu de algum objetivo? – Estudos apontam que apenas 8% da população consegue realizar seus sonhos.

O que distancia as pessoas desse seleto grupo são alguns motivos, como por exemplo: crenças limitantes e a sede por resultados rápidos. Independente de qual seja a sua profissão, o espírito empreendedor faz a diferença. Ele tem que estar aceso para haver prosperidade e para se traçar um futuro melhor.

A pressa tem um preço muito caro, pois faz com que desviemos o foco e adiemos o êxito. Ela não está presente apenas na geração Z, que é conhecida por ser inquieta. Todas as outras gerações sofrem ou já sofreram de ansiedade.

O fracasso não existe

Para o Head de Marketing da GGV Consultoria, Gabriel Fernandes, o fato é que as pessoas desistem antes de chegar a algum tipo de resultado, podendo ser positivo ou negativo. “Gosto de pensar que o fracasso não existe, ele simplesmente faz parte do processo como outra etapa qualquer”, revela.

O que cada pessoa precisa ter em mente é que cada passo percorrido vai gerar algum resultado e mesmo que seja negativo, deverá ser analisado as causas, ajustado as estratégias e sempre continuar em frente. Fernandes faz uma analogia ao ato de jogar videogame. “Bem parecido com jogar o game, morreu/falhou, volte ao check-point e vá até passar de fase”, completa.

Inspiração Arnold Schwarzenegger

Como aquela velha expressão diz: “O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é no dicionário”, coincidência ou não, no mesmo dicionário, a palavra “dor” vem antes de “ganho”.

Portanto, Arnold Schwarzenegger não foi por sete vezes o maior fisiculturista do mundo, ganhando a sua segunda competição do Mr. Olympia em 1970, com 23 anos, e nem a sua última em 1980, com 33 anos, porque teve sorte ou uma genética boa. Ele teve disciplina e muito foco.

Arnold Schwarzenegger tem o espírito empreendedor dentro de si, isso se mostra pela sua resiliência, por não se deixar abalar, mesmo perdendo a sua primeira competição em 1969. Portanto, persista, incorpore o espírito empreendedor na sua vida pessoal e profissional.

A ciência por trás dos grandes resultados

Uma pesquisa realizada pela Universidade Columbia constatou que nosso cérebro é preguiçoso e vai fazer de tudo para evitar a fadiga e fazer com que a pessoa desista, seja de um projeto para perder peso ou de trabalhar/estudar incansavelmente para atingir algo maior.

Dr. Richard J. Davidson, Ph.D. pela universidade de Harvard, diz que o segredo dos grandes resultados se baseiam em três virtudes, são elas: compaixão, gratidão e presença. A partir disso, ele criou uma técnica para aumentar os resultados.

Prática dos 5-3-1:

– Medite 5 minutos por dia: o foco está diretamente ligado com o equilíbrio do corpo e da mente, cada dia que passa temos mais compromissos e preocupações. Contudo, numa vida agitada e corrida, precisamos parar e retomar o foco para alcançar nossos objetivos;

– Liste 3 coisas boas que aconteceram com você: ser grato aumenta o nível de satisfação e de felicidade;

– Pratique 1 gentileza por dia: um gesto de bondade é interessante para quem faz e para quem recebe, seja ela qual for, pode ser desde segurar a porta para uma pessoa passar, ajudar alguém com necessidade a atravessar a rua ou um trabalho voluntário.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn