Digitalização modifica estratégias de negócios no transporte

Felipe Gulin, CEO e fundador da Arca Mobility a as Service, afirma que o posicionamento digital é crucial para se manter no setor depois da pandemia

Mesmo sendo um dos principais setores estratégicos para a economia do país, o segmento de transporte encontra dificuldades para uma retomada financeira. De acordo com uma pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mais da metade dos operadores de transportes rodoviários, acreditam não ser possível dizer quando o setor deixará de ser impactado pelos efeitos relacionados a Covid-19.

Diante do cenário de incertezas, o investimento em tecnologia tornou-se cada vez mais crucial para se manter nesse mercado. Felipe Gulin, fundador e CEO da Arca Mobility as a Service, afirma que a digitalização das empresas é a principal chave para manter o negócio ativo em tempos tão difíceis. “Diante de todas as mudanças é necessário marcar presença no digital, por isso, o nosso foco está no desenvolvimento de soluções tecnológicas que auxiliam operadoras de transporte a se tornarem cada vez mais competitivas e atraentes, aperfeiçoando sua jornada digital”, afirma o CEO.

A Arca Mobility as a Service é responsável pela Embarca, uma plataforma tecnológica que oferece uma solução completa para clientes, motoristas e operadoras de transporte, trazendo experiências 100% digitais e únicas para seus clientes e parceiros. Um dos diferenciais da plataforma é o aplicativo, onde os clientes têm acesso a conteúdo e entretenimento, wi-fi gratuito, acompanhamento em tempo real do deslocamento com mapa e previsão de chegada. Para maior segurança e facilidade na hora do embarque, o sistema conta também com reconhecimento facial. A experiência nos ônibus que compõem a parceria entre as operadoras também está padronizada. Todos os veículos possuem poltronas com maior espaço para as pernas, equipadas com tomadas individuais para entrada USB, além de uma pintura moderna.

Além disso, a Arca Mobility as a Service também é responsável pelo desenvolvimento do marketplace de venda de passagens rodoviárias Embarca.aí , e as soluções tecnológicas Embarca.M, aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas.

Segundo Gulin, é importante ressaltar que mesmo as empresas mais consolidadas e antigas do mercado, ainda precisam fazer essa migração para evitar queda nos negócios. “A tecnologia é imprescindível e a nossa missão é trazer inovação e competitividade para o setor, buscando oferecer praticidade e a melhor experiência para os clientes, desde a compra da passagem até seu desembarque”, afirma o CEO.

Sobre a Arca Mobility as a Service – a Arca é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolver soluções para mobilidade por meio de aplicativos. Seu propósito é conectar origem e destinos no mundo, ajudando na decisão da mobilidade das pessoas.
Facebook
Twitter
LinkedIn