Diin é acelerada pela Catalyst Fund´s

Pioneira no segmento de micro investimentos no Brasil, a Diin foi a única startup da América Latina  a ser aprovada para o programa de aceleração da organização Catalyst Fund. A organização tem o apoio do JP Morgan Chase, Bill & Melinda Gates Foundation, Rockefeller Philanthropy Advisors e Accion. O programa visa dar mentoria para que startups de países emergentes, como a Diin, possam criar e fornecer produtos acessíveis e adequados para a população de baixa renda.

Durante seis meses intensivos, a Catalyst irá acelerar experimentos com os usuários da Diin, proporcionando à fintech um melhor conhecimento de seus usuários, observando de perto o que eles veem e utilizam no app.

“Ficamos muito felizes com o suporte da Catalyst Fund. Acredito que a experiência deles com outros países e fintechs de impacto social nos ajudarão muito nessa fase inicial”, diz a CEO e fundadora da Diin, Monica Saccarelli.

Depois deste processo, a Diin ainda contará com um suporte pontual e mais alguns acompanhamentos realizados pela organização.

Mais informações acesse: https://medium.com/f4life/newest-game-changers-2f51b6bb22b5

Sobre a Diin

Lançada em 2018, a Diin é a primeira fintech a viabilizar o micro investimento no Brasil. Com ela é possível investir a partir de R$ 1 em títulos públicos, sem taxa de administração. O objetivo é ajudar os brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma “reserva” monetária para diminuir o endividamento e ser o passo inicial para futuros investimentos que possam ser mais rentáveis.

O usuário Diin tem acesso a um organizador financeiro, que ajuda a entender onde estão alocados os gastos (em categorias) trazendo o resultado de quanto se pode guardar no mês. Também são disparadas dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro. Para quem gosta de desafios, foi desenvolvido dois: o 7 e 21 dias, no qual o usuário guarda pequenas quantias durante esses períodos, para melhor se adequar e criar de forma leve o hábito de guardar dinheiro.

À frente desta inovação estão os ex-sócios da corretora Rico, Monica Saccarelli e Frederico Meinberg, que idealizaram o modelo inspirados em fintechs americanas e em pesquisas que realizaram no Brasil. Tamanha facilidade tem atraído cada vez mais usuários de diferentes perfis que desejam guardar dinheiro para conquistar seus objetivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn