Empresa lança o “Uber dos Documentos” e possibilita a solicitação de certidões por Whatsapp

Jovem executivo segunrando um papel e lendo-o com semblante feliz, representando os serviços da empresa Qualquer Doc

As pessoas tendem, cada vez mais, a buscar serviços que facilitem seu dia a dia. Nesse contexto, a empresa Qualquer Doc surgiu da ideia de um ex cartorário com o intuito de facilitar a obtenção da segunda via de qualquer documento, poupando tempo das pessoas e evitando o estresse das filas em órgãos públicos.

Trata-se de um serviço cartorário/despachante inovador, de conexão com cartórios e órgãos emissores de documentos, onde o cliente pede o documento que precisa via WhatsApp e a equipe Qualquer Doc corre atrás do mesmo, em qualquer lugar do país, e o envia direto para a casa do cliente.

O sócio-diretor da Qualquer Doc, Cesar Carvalho Filho, explica que a empresa não é um órgão que emite documentos ou certidões, ela é uma prestadora de serviços que auxilia seus clientes a conseguirem esses documentos, que geralmente são certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outras.

No caso dos órgãos públicos que exigem que o cliente vá pessoalmente pedir seu documento, como a segunda via da habilitação por exemplo, a Qualquer Doc agiliza todo o trâmite. “Em vez do usuário ir direto ao órgão público, ou ter que contratar um despachante, ele faz o pedido pelo Whats e nós o auxiliamos a conseguir seu documento com muito mais rapidez e praticidade. Nossa taxa de serviço é menor que a taxa dos prestadores existentes no mercado atualmente pois trabalhamos com volume”, acrescenta Cesar Filho.

Para o idealizador da marca, o empresário Ivan Zafalon, a intenção é que a empresa seja conhecida como o “Uber dos documentos”, facilitando o trabalho de obter qualquer documento pelo aplicativo. Além do cidadão comum, profissionais liberais são grandes usuários. O advogado Armando Zanin, de Campinas, baixou os custos fixos do escritório dele, usando os serivços da empresa. “Antes, eu precisava de estagiários para fazer esse tipo serviço, agora faço tudo pelo telefone, é um serviço muito inteligente, barato e eficaz”, afirma.

Em tempos modernos, as pessoas não têm tempo pra nada, a visão da empresa é a de revolucionar a maneira de se obter um documento. No país da burocracia, a empresa pretende inovar esse mercado de prestação de serviços através da desburocratização das coisas e se tornar uma referência em prestação de serviços para a obtenção de documentos diversos.

Segundo Cesar Filho, o serviço está sendo tão bem aceito pelos usuários que a empresa começará a expandir os negócios via franquias. De acordo com os diretores da marca, o franqueado atuará como um prestador de serviços e a franqueadora vai trazer a experiência do Grupo Gênio, proprietário das marcas Gênio da Locação e Container Segurança. “Quem se beneficia com isso é o cidadão comum, que poupará seu tempo, solicitando documentos sem sair de casa”, destaca.

Facebook
Twitter
LinkedIn