Dou dicas de como concretizar objetivos, administrar o tempo e superar obstáculos

Sou médico cardiologista e queria transformar o mundo por meio do meu trabalho. Minha referência era um tio médico e que se preocupava em entender o lado humano e fazer o bem. Isso despertava os meus desejos de seguir a profissão. Exerci por cinco anos e percebi que a medicina humanizada, com a qual sempre sonhei, não condizia com a realidade. Fiquei triste, mas não pensava em abandonar, continuei praticando e atingi a tão sonhada realização financeira.

A morte precoce de um amigo de profissão mexeu comigo. Trabalhava muito para dar conforto para a minha família, mas ficava cada vez mais longe deles. Não tinha qualidade de vida. O trabalho e o dinheiro são importantes, mas a vida não se constrói apenas com base nisso. É preciso coragem para assumir a necessidade de se dedicar a uma atividade que dê prazer, mais renda e consuma menos tempo. Decidi, então, alcançar voos mais altos com o empreendedorismo.

Pesquisei sobre como empreender na medicina, como não encontrei nada e ninguém para entrar nessa comigo, parti para as franquias, startups e conheci o marketing de relacionamento. Durante três anos, conciliei a medicina com vendas na internet até me dedicar à profissão que viraria a minha principal fonte de renda. Conheci as melhores pessoas que faziam vendas on-line, em São Paulo, aonde passei a frequentar palestras e perdi a timidez para me apresentar.

Depois, recebi um convite para contar essa trajetória em um livro. Não aceitei na hora e um ano depois, surgiu “Coragem para vencer” (editora Planeta), que atingiu o quarto lugar entre os mais vendidos do país, na categoria autoajuda. Dou dicas de como concretizar objetivos, administrar o tempo, superar obstáculos e encorajo as pessoas a correrem atrás dos sonhos, assim como eu fiz, sem arrependimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn