Educação digital | como estar preparado para o mercado de trabalho da tecnologia

A tecnologia é muitas vezes vista como inimiga ao mercado de trabalho, responsável por substituir funcionários em um clique, porém ela também é a criadora de possibilidades novas antes nunca imaginadas no mercado de trabalho. E se a profissão é algo novo, como aprende-lá no antigo método tradicional de ensino? Esse é caso de diversas áreas que ganham o interesse dos jovens como UX Designer, programadores, cientista de dados e muitas outras. Muitas grandes empresas como Google, Apple, C6 Bank e Stone não exigem a necessidade de um diploma universitário para os cargos, mas sim o conhecimento e experiência no assunto. 

De acordo com o estudo publicado pelo JSTOREducational  Researchero modelo de estudo com mentorias é 98% mais efetivo que o tradicional nas salas de aula.  Na Awari, que oferece uma educação individual com mentores de grandes empresas acompanhando o progresso do alunos, esse é o carro chefe das aulas, os mentores estão disponíveis por meio de ligações ao vivo, não apenas gravações, oferecem feedbacks personalizados e também auxiliam nas dúvida sobre a carreira escolhida. 

Edtech fundada em 2018, surgiu no Brasil com a ideia de ensinar habilidades aos alunos, não apenas a parte teórica de cada função. “O objetivo da Awari é oferecer uma educação de qualidade e que esteja alinhada com as melhores práticas do mercado. Nossa modelo de ensino tem como um de seus pilares mentorias personalizadas com profissionais que são considerados referência no mercado em que atuam. Dessa forma, os alunos têm contato direto com o mercado durante o processo de aprendizagem: além de todo o fundamento teórico que eles precisam, nos preocupamos com técnicas, ferramentas e boas práticas que, até então, só a experiência era capaz de proporcionar. Preparamos alunos para o mercado de trabalho brasileiro com o mesmo padrão de conhecimento que observamos no exterior”, explica o fundador da Awari, Fabio Muniz.

O modelo de ensino de educação à distância, o EAD, é um dos principais facilitadores dessa educação digital porque com ele a agenda de profissionais mentores fica muito mais disponível, participando da educação de um número maior de alunos, além disso, ajuda a disseminar o conhecimento para outras regiões além de Sul e Sudeste do Brasil que concentram as quatro melhores universidade do país, segundo RUF 2019, Ranking Universitário Folha que é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de S.Paulo desde 2012. 

“Acredito que um ótimo designer de UX ou o próximo gênio dos dados podem estar em qualquer lugar, por este motivo a Awari nasceu no digital para impulsionar cada vez a educação profissional de qualidade em qualquer lugar que existe um aluno interessado. A tecnologia pode e deve ser usada a nosso favor”, enfatiza Muniz. 

Sobre Awari 

Fundada em 2018, a Awari tem o propósito de disponibilizar educação de qualidade unindo o melhor do conhecimento teórico com as melhores práticas do mercado por meio de mentorias personalizadas com profissionais experientes e que atuam em grandes empresas.  A ideia surgiu após o fundador, Fabio Muniz, observar a dificuldade para encontrar materiais de alta qualidade e aplicabilidade em um único lugar e de uma profunda desilusão com o ensino de tecnologia nas instituições de ensino tradicionais. Com a Awari, Fabio deseja suprir a demanda do mercado por profissionais altamente capacitados na área da tecnologia e, consequentemente, revolucionar o mercado de educação oferecendo cursos com qualidade, agilidade e aplicabilidade prática.

Facebook
Twitter
LinkedIn