Edutech americana dá aulas de inglês para brasileiros

Em 2020, a Really Experience, escola de inglês americana que dá aulas para brasileiros, dará o pontapé no Really Flex e jovens poderão cursar o Ensino Médio brasileiro junto com o High School, que é o ensino médio americano. Em um média de três ou quatro anos, o aluno estará certificado também por uma escola americana, facilitando sua entrada em universidades dos EUA, sem a necessidade de TOEFL, e alguns outros trâmites exigidos pela legislação norte-americana.

Em um levantamento feito pelo British Council, 95% da população brasileira não falava inglês até 2018. Isso deixa o Brasil em posições abaixo de países vizinhos, como Chile e Peru. A edutech está presente em 70 municípios brasileiros, a maioria deles com menos de 250 mil habitantes, onde franquias de inglês não conseguem sobreviver. Aulas transmitidas e gravadas nos EUA, por professores nativos, acompanham o método pedagógico de ensino, junto a uma plataforma online com aplicativo. As aulas são semipresenciais, com um professor auxiliar em sala.

As aulas do High School da Really Experience também serão semipresenciais. Os alunos terão que cumprir a carga horária e a grade curricular exigida pelas normas americanas. A empresa já busca parcerias com escolas nesses pequenos municípios e já para 2020 pretende a entrada com esse produto nas grandes metrópoles.

Cada vez é mais urgente a aplicação da fluência e dos modelos americanos aos brasileiros. O mercado, independente de governo, expande sempre para o exterior. Atualmente, a carne retomou suas exportações para Ásia e segue em negociação com países da União Europeia. Em inúmeras cidades, como em zonas portuárias e industriais, as negociações dentro das empresas são feitas em inglês e ter o idioma na ponta da língua é um diferencial.

Facebook
Twitter
LinkedIn