Ele trocou trabalho na construção civil por franquia de ótica

Vitor Leite é franqueado das unidades de Eunápolis e Teixeira de Freitas do Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil

Largar um emprego estável e iniciar uma jornada empreendedora é uma decisão delicada e difícil. Mas a vontade de ter o próprio negócio e de conquistar liberdade financeira falou mais alto para Vitor Leite, franqueado das unidades de Eunápolis e Teixeira de Freitas do Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil.

Leite tem formação técnica em inspeção de equipamentos, função pela qual exerceu durante três anos em uma grande empresa de engenharia e construção civil.

A guinada profissional aconteceu em 2018, quando o franqueado decidiu empreender pela primeira vez, abrindo uma loja de roupas na cidade de Camaçari (ES), mesmo sem um capital de giro considerável. “Ali eu percebi que a vida de empreendedor é ainda mais corrida do que a de funcionário, mas eu acreditava no meu potencial, mesmo sem ter nenhuma experiência no ramo”, comenta.

O negócio cresceu e quando estava quase decidido de abrir a segunda loja, conheceu o Mercadão dos Óculos por meio de uma propaganda na internet. Se interessou e foi atrás de outras informações. E foi assim, no meio de uma pandemia, que em janeiro de 2021 Leite abriu sua primeira unidade da rede, em Eunápolis. Medo? Que nada.

“Foi sucesso logo no primeiro mês. Eu percebi que o esforço para gerar rentabilidade com a ótica era menor do que com a loja de roupas”, diz. Os resultados levaram Leite a comprar, no mês seguinte à inauguração, a segunda unidade, em Teixeira de Freitas.

“A franquia se tornou referência na cidade e, mesmo com a pandemia, alcançamos um faturamento mensal acima dos três dígitos”, destaca. Agora, o franqueado já pensa em outras unidades. “Até o final de 2022 pretendemos alcançar quatro franquias”, finaliza.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 500 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn