Empatia em momentos de crise financeira

Zelândia Silva 22/05/2020
Zelândia Silva 22/05/2020

Em momentos em que o medo reina, é preciso ter empatia pelos que estão a sua volta. A recente quarentena para reduzir a propagação da Covid-19 está causando grandes impactos na vida da população, principalmente trabalhadores.

“Muitas empresas estão mandando funcionários embora, visto que o trabalho não pode ser feito e não há como manter o normal funcionamento com o decreto de que todos devem permanecer em casa”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Nesse momento, é preciso ter empatia tanto com os que estão em casa quanto com quem não pode parar de trabalhar para sustentar sua família, pois não é possível saber quanto tempo a situação de crise irá durar e a maioria não pode contar com a sorte.

Basta se colocar no lugar do próximo, evitando julgamentos e conselhos genéricos. Entender que nem todos tem a opção de largar toda a sua vida por medo de se contaminar é o primeiro passo.

A resposta que mais envolve empatia, para as empresas, é oferecer a opção de trabalho home office, a fim de respeitar as regras de quarentena e manter os empregos.

“Com adaptações e empatia de ambos os lados, é possível manter a questão financeira sob controle! Foque-se em cuidar de si mesmo e da sua família sem se deixar levar pelo desespero”, finaliza Madalena.

*Madalena Feliciano é gestora de Carreira e Hipnoterapeuta.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.