Empório do Galeto expande e quer abrir unidades por todo o país a partir de 2022

Empório Galeto

Tradicional galeteria carioca anuncia abertura de três novas unidades próprias e aposta no franchising a partir do próximo ano

A rede Empório do Galeto, tradicional por oferecer o autêntico churrasco na brasa no Rio de Janeiro, anuncia o investimento de cerca de R$ 3 milhões para a sua expansão na cidade e iniciar o processo de abertura de franquia da casa por todo o país a partir de 2022.

Atualmente com duas franquias (Duque de Caxias e Sulacap), e faturamento mensal de 850 mil reais, as três novas unidades estão previstas para o mês de outubro e novembro, no TopShopping, em Nova Iguaçu, Park Shopping, em Campo Grande e no Shopping Alcântara, em São Gonçalo. A rede mostra sua resiliência em se manter aberta em meio a pandemia de Covid-19, e dobrar o número de lojas, gerando mais de 100 empregos e renda.

Mesmo diante da crise, com diversas restrições e lockdowns atingindo o comércio, as novas unidades prometem ser um exemplo de franquias na cidade maravilhosa, sob a consultoria de Rogério Gama, ex-presidente da Associação Brasileira de Franchising Rio Janeiro (ABF Rio).

Psicólogo e master coach, Rogério afirma que o CEO da rede tem um futuro promissor. “O Eduardo é um jovem empreendedor e está tendo uma trajetória muito veloz. Empresário do setor de alimentação, mas com a cabeça de um CEO de uma startup, ele cria muito rápido, sempre buscando o melhor para os clientes e maior eficiência. Está em um processo muito interessante de empreendedorismo”

As novas unidades são uma grande aposta para se tornarem a maior rede de galeteria carioca. CEO e idealizador da Rede Empório do Galeto, formado em marketing pela Universidade Estácio de Sá, profissional dedicado em mais de 15 anos no setor de franchising, tendo atuado nas áreas comerciais e expansão de redes de sucesso nacional como CCAA, Remax e Megamatte, Eduardo D’avila afirma que a expansão do restaurante é a realização de um sonho, que virou também uma missão: a de gerar emprego e renda para a população carioca e consolidar a marca como a maior galeteria tradicional do Rio.

“Empório significa especiarias. A junção de empório e galeto tem a ver com essa vontade de rememorar as antigas mercearias do Rio, junto ao tradicional galeto carioca, de comida caseira, bem feita, e feita para toda a família. Com as três novas inaugurações, nós devemos contratar mais de 100 funcionários novos, e isso é uma vitória para gente, que se aproxima cada vez mais da nossa missão”, completou.

Questionado sobre as expectativas para o segundo semestre da rede, Rogério garante: “Minha expectativa é de que a coincidência dessas aberturas com a aproximação de uma situação bem favorável em relação a pandemia e a economia fará com que as aberturas tenham sucesso logo no seu início.”

Fundado em 2019, o Empório do Galeto é uma galeteria tradicional, que se destaca por utilizar temperos e especiarias para promover um sabor exclusivo aos pratos que variam de galetos à carnes nobres, tudo feito por verdadeiros mestres do churrasco. O extenso cardápio conta com entradas na brasa, galetos, cortes nobres, peixe, menu kids, combinados para compartilhar e muitos petiscos. As novas unidades também oferecerão varanda interna, música ambiente e nova carta de drinks. Todas oferecerão delivery.

Facebook
Twitter
LinkedIn