Empreendedor ganha destaque entre as 10 startups mais inovadoras

Denilson Rocha TOP 10 CityTechs no Ranking 100 Open Startups 2021. Startups Clima ao Vivo e Adiaŭ

Denilson Rocha colocou a Clima ao Vivo e a Adiaú entre as TOP 10 City Techs do ranking 100 Open Startups 2021

Conhecimento técnico, capacidade de inovar e liderar equipes são componentes do sucesso que bate à porta de duas startups onde Denilson Rocha é o CEO. Experiente e detentor de diversas certificações em tecnologias de redes de telecomunicações físicas e lógicas, encarna o típico empreendedor com foco estreito na inovação.

No mercado há seis anos, Clima ao Vivo comemora a conquista como primeiro lugar do TOP 10 CityTechs no Ranking 100 Open Startups 2021. Adiaŭ, com pouco mais de um ano de operação, já figura como quarta colocada em sua primeira participação. Realizado desde 2016, o ranking tornou-se referência para o mercado. Utiliza critérios objetivos para reconhecer e premiar as startups mais atraentes no âmbito corporativo.

Segundo Carla Colonna – COO da 100 Open Startups, “As startups são parte fundamental do desenvolvimento do ecossistema de inovação no país. E os resultados alcançados merecem esse reconhecimento”. Apenas na edição do Ranking 2021, mais de 2,3 mil startups e 3,3 mil corporações tiveram contratos entre si. Foram mais de 26 mil relacionamentos declarados, o dobro da edição 2020.

Streaming que faz sentido

As duas startups oferecem soluções de streaming ao vivo para diferentes aplicações, levando informação ao vivo de forma gratuita para toda a população, enquanto cria canais de grande valor para as empresas que contratam sua tecnologia.

Plataforma Clima ao Vivo

O climaaovivo.com.br é uma plataforma de monitoramento de tempo e clima, por meio de câmeras de alta resolução instaladas por todo o país. Fornece dados confiáveis em tempo real para diferentes setores, a exemplo de defesa civil, turismo, aviação e emissoras de TV. Apenas em 2021, suas câmeras localizadas em mais de 160 cidades do país já foram acessadas mais de 22 milhões de vezes.

A ativação de novas cidades se dá mediante contratos com empresas que recebem as câmeras e se beneficiam diretamente da tecnologia em seus próprios negócios. Aeroportos e defesas civis utilizam as imagens como ferramenta relacionada à segurança da sua própria operação.

Já hotéis, pousadas e resorts transmitem o destino ao vivo para todas as pessoas que buscam as condições do tempo antes de viajar. Com isso, incrementam a taxa de ocupação e ainda atendendo uma demanda dos próprios hóspedes.

“Em 2021, triplicamos a representatividade dos hotéis que transmitem seus destinos ao vivo, gerando mais de 5,5 milhões de visualizações das câmeras instaladas especificamente nestes empreendimentos. Levamos mais de 10 mil usuários diretamente aos sistemas de reservas destes hotéis. Um fato notável, para este setor que sofreu tanto durante a pandemia”, relata Denilson Rocha.

Para as emissoras de TV, cada câmera ativa torna-se acessível por meio de licenciamento de conteúdo ou, também, conteúdo como prestação de serviço. Trata-se de uma forma extremamente atrativa em prol do crescimento, sem qualquer investimento em CAPEX por parte destas empresas.

No portfólio, clientes como CNN Brasil, Canal do Boi, Agro Canal e o Governo Federal, via TV Brasil. Clima ao Vivo entrega imagens de todo o país, o que gera resultados diretos na operação destas companhias.

Startup Adiaŭ

Criada em julho de 2020 como uma spin-off dentro da operação da Clima ao Vivo, a Adiaŭ entrega uma solução completa para o segmento funerário, equipando empresas de todo o país para que as cerimônias de velório ao vivo possam ter a participação também de todas as pessoas que não podem comparecer presencialmente.

“Quando recebi a informação de que uma empresa do setor funerário estava buscando uma solução, iniciei as pesquisas de mercado. Identifiquei rapidamente que a necessidade de transmitir velórios ao vivo é extremamente latente no setor, e que as poucas empresas que tentaram prestar este serviço no passado tiveram péssimas experiências, normalmente envolvendo câmeras e DVRs voltados a sistemas de CFTV convencionais. Em duas semanas uma solução completa “as a service” foi desenhada, oferecendo desde o envio de câmeras até a integração dos servidores de streaming ao próprio site ou APP da funerária ou cemitério, com gerenciamento total por estas empresas que contratam o serviço.” informa Denilson Rocha, que criou então a startup adiau.com.br.

Para avançar neste novo mercado, uma nova empresa precisou ser constituída para que seu foco fosse integralmente mantido. Foram convidados então novos sócios para o desafio, dentre eles Alexandre Oliveira, profissional com anos de experiência em gestão comercial e grande conhecimento em câmeras e projetos de CFTV, que tornou-se então o diretor comercial da nova startup.

O sucesso da operação veio rápido: em pouco mais de um ano de operação, a startup já equipou empresas em mais de 100 cidades de 18 estados do país – apenas nos últimos 12 meses, mais de 100.000 acessos foram feitos às cerimônias de velório ao vivo.

Time afiado, resultados crescentes

A qualificação do pessoal engajado na operação das startups é decisiva na multiplicação dos resultados, ano a ano. Evolução continuada refletida no faturamento e na consolidação do serviço dentro dos mercados verticais atendidos pelas startups.

“É muito gratificante termos alcançado esse reconhecimento em dose dupla. Este grande resultado vem compensar a dedicação e empenho de toda a nossa equipe, e estamos muito todos muito felizes com este grande momento!”, diz Denilson Rocha.

Equipotel 2021

A Clima ao Vivo é expositora (Stand H56) do maior evento de hospitalidade da América Latina, a 58ª edição da Equipotel. Evento espera receber 18 mil visitantes entre os dias 22 e 25 de novembro, na São Paulo Expo. Clima ao Vivo envia câmeras e fornece tecnologia necessária para que resorts, hotéis de rede, independentes, pousadas e hostels criem um canal de comunicação em vídeo com milhões de usuários, captando hóspedes diretamente para seus sistemas de reservas.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn