Empreendedores de todo o Brasil são destaque no maior encontro da área

O maior encontro de microempreendedores do Brasil, o “Todos podem empreender”, será realizado na próxima terça-feira (2/6), no Unibes Cultural, em São Paulo. Promovido pela Aliança Empreendedora, o evento está em sua 6ª edição e vai discutir os temas “Diversidade e Colaboração”.

O encontro terá palestras de sete microempreendedores de destaque, no painel Ideias Inspiradoras. O objetivo é mostrar o verdadeiro rosto do microempreendedor brasileiro, sua jornada, dificuldades e qualidades.

Além disso, o evento, que tem Instituto Lojas Renner e o Bid Lab como patrocinadores, conta com oficinas de empreendedores e parceiros como Facebook, Mercado Pago e Assaí Atacadista. Os participantes terão à sua disposição uma Feira Gastronômica, composta apenas por microempreendedores.

Confira os palestrantes:

Bia Santos, Rio de Janeiro (RJ).

Idealizadora da startup Barkus, que fomenta a educação financeira para jovens e adolescentes. É graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduanda em História e Cultura Africana e Afro-brasileira.

Suzana Portal, Curitiba (PR).

Cega desde os dois anos de idade, Suzana percebeu que as empresas têm grande necessidade de consultoria de acessibilidade e audiodescrição ao longo de sua própria busca por recolocação. Está a frente da empresa Portal Consultorias, que oferece serviços de audiodescrição, acessibilidade digital em mídias sociais e palestras.

Alexandre Limeira, Serra Branca (PB).

Filho de agricultores e envolvido desde a infância com terra, arte e empreendedorismo. Alexandre tem uma criação agroecológica de aves, que são alimentadas com rações sem aditivos químicos. Também atua como artesão e artista popular, além de ensinar a arte como terapia para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos psíquicos.

Andréa Brazil, Rio de Janeiro (RJ).

Estilista, trans, feminista e empresária. Está à frente de um empreendimento que leva o seu nome e promove a moda além do gênero. É idealizadora do projeto Capacitatrans RJ. Seu objetivo é levar adiante o empreendedorismo transgressor, mostrando o potencial das pessoas trans.

Alícia Vargas, São Paulo (SP).

Boliviana, veio ao Brasil em 2014 em busca de uma vida melhor. Hoje tem sua própria oficina de costura, mas nem sempre foi assim. Alícia superou situações de trabalho exploratórias e barreiras linguísticas e culturais para conquistar a posição em que está hoje.

Lia Bonfim Cabral, Salvador (BA).

Depois de 20 anos como auxiliar de enfermagem, Lia sofreu um acidente de trabalho, mas não desanimou. Decidiu que não era tarde demais para mudar de ramo e promoveu diversos projetos culturais, comunitários e religiosos. Hoje encabeça a 7E Panificadora com mais um sócio e seis colaboradores.

Marcele Porto, Rio de Janeiro (RJ).

Iniciou sua jornada empreendedora com o Beers Five Hostel, em 2013, pelo qual recebeu o Prêmio Citi Jovens Empreendedores. Hoje, é mentora e professora de empreendedorismo em instituições como Fundação Getulio Vargas (FGV) Management e Serviço Social do Comércio (Sesc). Autora do livro A alma feminina do negócio, incentiva o empreendedorismo feminino por meio de palestras.

 

Serviço – Encontro Nacional de Microempreendedores

Data: 2 de julho (terça-feira).

Horário: das 8h às 17h30.

Local: Unibes Cultural.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo (SP).

Para participar, mesmo online, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://aliancaempreendedora.rds.land/todospodemempreender2019

 

Sobre a Aliança Empreendedora

Nosso trabalho consiste em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos. Geramos novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Para mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn