Empresa cria máquinas que facilitam produção de food services

A Bralyx, fornecedora de equipamentos para a indústria alimentícia e criadora da máquina para a confecção de coxinhas de galinha, apresenta novidades que podem trazer novos negócios para o segmento do food service. Uma delas é a Formix, criada para impulsionar a produção de miniesfihas, com capacidade de produzir até 4 mil esfihas/hora de até 15 gramas ou 3 mil esfihas/hora de até 30 gramas.

Com o desenvolvimento de inovações aplicadas ao equipamento e aos processos de produção, a máquina tem diferenciais como o painel elétrico de fácil acesso, a esteira inclinada com velocidade variável e os controles da quantidade de recheio e do molde formador. Como resultado, o equipamento molda e recheia peças mais uniformes e agiliza a produção.

Outra novidade é a formadora Maxiform Tubo 3.0, primeira máquina desenvolvida para automatizar a produção de doces de massas delicadas e finas, como trufas, bombons e brigadeiros. “São os primeiros equipamentos desenhados especificamente para ampliar a produção de itens tão populares no Brasil. Permitem ampliar a produção de trufas e bombons artesanais sem perder qualidade, com velocidade e padronização”, destaca Gilberto Poleto, presidente da Bralyx. www.bralyx.com

Facebook
Twitter
LinkedIn