Empresa de tecnologia apresenta inovações para contabilidade

Ahgora leva para o ContaAzul [CON] novidades que facilitam a gestão e possibilitam às contabilidades aumentar a produtividade, analisar custo por cliente e acompanhar em tempo real a gestão de ponto dos mesmos

Redação 17/10/2018
Redação 17/10/2018

A papelada e as planilhas sobre a mesa dos contadores estão com os dias contados. A tecnologia surge como um grande diferencial das contabilidades. Com o objetivo de apresentar inovações que possibilitam aos profissionais deste setor automatizar processos e ter mais tempo para atuar próximo aos clientes, a Ahgora – empresa que desenvolve aplicações em gestão de presença, ponto e acesso para aumentar a eficiência operacional das organizações – participa do ContaAzul [CON], conferência de nível mundial para empresários e profissionais contábeis no Brasil. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo (SP).

Com aplicações inovadoras, a empresa propõe transformar a realidade das contabilidades e ajudá-las a entregar mais valor e estratégia aos clientes. Para isso, apresenta no evento o programa de parceria desenvolvido exclusivamente para as contabilidades. Além disso, apresenta como algumas aplicações podem tornar mais simples e fácil o dia a dia das contabilidades. O Ahgora PontoWEB é uma dessas aplicações. Este software em nuvem facilita a gestão de ponto dos colaboradores das contabilidades e dos seus clientes. Isso porque permite acompanhar em tempo real – e de qualquer lugar – os dados do ponto, resolver inconsistências e fechar a folha mais rápido.

Assim, a contabilidade acaba com o papel e as imprecisões, e o cliente ganha mais precisão no registro de ponto dos colaboradores. O fato de ser tudo online elimina a necessidade de envio de documentos todos os meses para a contabilidade. Além do Ahgora PontoWEB, a empresa leva o Ahgora Timesheet, software de gestão de atividades que ajuda a qualificar as horas e mensurar o custo e rentabilidade, por cliente e/ou projeto. Assim, a contabilidade identifica as tarefas-gargalo e os clientes que geram maior receita para a contabilidade.

Outra novidade é a possibilidade das contabilidades gerenciarem todas as inconsistências dos clientes em um dashboard exclusivo integrado sistema de ponto, o que possibilita identificar as inconsistências nas marcações de ponto dos clientes e enviar mensagens para que realização dos ajustes online.

Na prática, as aplicações da Ahgora otimizam processos e rotinas e reduzem custos relacionados a gestão do RH. Com armazenamento em nuvem, e gestão totalmente online, estas tecnologias garantem também agilidade e segurança dos dados armazenados. “As aplicações fazem muita diferença, especialmente considerando as mudanças no mercado contábil e a necessidade de atuação estratégica. Ajudamos as contabilidades a se liberarem do operacional. Com isso, atuam de forma mais estratégica, entregando mais valor aos clientes”, destaca Pedro Marques, gestor do Programa de Contabilidade Parceira da Ahgora.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.