Empresa lança solução fiscal que promete reduzir custos e agilizar notas fiscais

O cadastramento de documentos no sistema de nota fiscal eletrônica (NF-e) pode se tornar uma complicação para as grandes empresas. Às vezes, departamentos inteiros trabalham para transpor manualmente as informações dos documentos fiscais para os sistemas de gestão corporativa – os ERPs. Pensando em reduzir os custos com o trabalho manual e, ainda, trazer ganhos de eficiência para as empresas, a Synchro, empresa brasileira especialista em soluções fiscais, anunciou recentemente o lançamento de uma solução que recebe e transfere automaticamente os arquivos XML autorizados pelas secretarias da Fazenda estaduais (Sefaz) para o ERP.

Denominada “Recebimento de Documentos Eletrônicos para SAP”, a ferramenta automatiza todo o processo de recepção do arquivo XML a partir da caixa de e-mail e, após validação, encaminha as informações para o ERP. “Resta à empresa o tratamento de eventuais discrepâncias entre a nota e o pedido de compra, bem como a análise e a confirmação do recebimento das mercadorias”, explica José Lindomar do Nascimento, consultor de pré-vendas da Synchro.

Ainda segundo o consultor, o preço competitivo e ajustável à complexidade das operações do cliente integra as principais vantagens da solução da Synchro. O produto é comercializado em três perfis: Básico, Intermediário e Completo. O preço e o tempo de implantação mudam de acordo com a necessidade de cada cliente. Além da solução de Recebimento de Documentos Eletrônicos para SAP, a Synchro tem outras ofertas para ambientes Oracle EBS, atendendo os clientes dos dois maiores fornecedores de ERP do mercado brasileiro. “No futuro devemos integrar a solução a outros sistemas”, diz Lindomar.

Com mais de 20 anos de atuação, a Synchro atende mais de 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos dos mais diversos setores de negócios, incluindo empresas líderes como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonald’s, Philips, Saraiva, Tilibra, Unilever, Vale, entre outras. Para isso, a companhia conta atualmente com 370 colaboradores, diversos canais e parceiros, e com um vasto portfólio de soluções de inteligência tributária.

www.synchro.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn