Empresa oferece receitas em porções perfeitas para o cliente cozinhar em casa

Com a correria do dia a dia, se aventurar na cozinha nem sempre é uma tarefa tão simples, quanto mais conhecer a procedência dos alimentos ingeridos. Mas, e se os ingredientes já estiverem selecionados e separados em porções perfeitas para você cozinhar? Acompanhados de uma receita completa e até sugestões de harmonização?

Esse é o conceito do Kuke, um espaço de experiências gastronômicas que acaba de abrir as portas no Organomix do CasaShopping, na Barra da Tijuca. O negócio busca solucionar algumas barreiras existentes no momento que antecede ao cozinhar, como falta de criatividade, indisponibilidade e desperdícios de ingredientes. Trata-se de uma nova abordagem para compras que estará disponível na loja, por delivery e pelo site.

A ideia é simples: basta escolher uma das quatro receitas sazonais disponíveis no cardápio dinâmico, assinadas por chefs convidados, e levar os ingredientes já porcionados, para servir duas pessoas. Isso inclui todos os produtos refrigerados, secos e frescos necessários para o preparo da receita, além de todo o passo a passo dos processos, tempo de preparo e dicas de harmonizações com vinhos, cervejas, azeites e chás. Da proteína aos temperos, como pimenta do reino, sal e alecrim, todos os produtos são separados e organizados para facilitar a experiência do cliente.

Sempre de olho no frescor dos alimentos, as receitas da Kuke mudam mensalmente e tomam como base a sazonalidade dos ingredientes. Para o outono, por exemplo, o espaço gastronômico aposta em pratos mais encopados, que vão desde o Nhoque de Raízes com Pesto de Manjericão (R$ 69,00 para duas pessoas), da Casa Graviola, até o Chorizo de Angus com Pastotto, kale caramelizado e cenouras glaceadas (R$ 89,00 para duas pessoas) do chef Duaine Clements.

O conceito da Kuke partiu de uma demanda observada e vivida pela sócia, a Renata Ferretti. A correria do cotidiano, atrelada à falta de experiência na cozinha, levou a administradora a se distanciar cada vez mais da procedência de suas refeições. Em busca de uma vida mais saudável, Ferretti mergulhou de cabeça no universo dos alimentos orgânicos, chegando a se formar na N.O.S. Escola, a primeira do Brasil especializada em alimentação Natural, Orgânica e Saudável.

Com foco no setor de alimentos saudáveis e a fim de propagar esse aprendizado e conscientização, a empreendedora mergulhou de cabeça durante 2 anos no projeto do negócio e chegou até a Alemanha para pesquisa de mercado. Considerado o maior consumidor de orgânicos do mundo, o país é também o berço do empreendedorismo de alimentos saudáveis. Ferretti encontrou nos produtos frescos um caminho para um conceito inovador de negócios que quer incentivar e compartilhar com a inauguração desse espaço no Rio de Janeiro.

“O objetivo com a Kuke é estreitar o elo entre as pessoas e a cozinha, ser um empurrãozinho para o resgate do valor de uma comida fresca, mais consciente e sem desperdícios. Comida preparada do início ao fim é sempre mais gostosa e pode, sim, ser feita por você! As receitas são para inspirar, para fugir da monotonia alimentar, para libertar e abrir caminhos. A ideia é estimular essa experiência para que ela se torne um estilo de vida”, explica Renata.

A Kuke também contará com uma agenda para eventos gastronômicos mensais com chefs, aulas de culinária, além de dinâmicas de grupo corporativos através da culinária.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn