Empresa se especializou em potencializar ganhos dos artistas com direitos autorais

A UP-Rights é uma empresa que administra os direitos autorais de músicos, intérpretes, autores e artistas em geral. No Brasil, é pioneira no mercado de direitos autorais e recentemente fechou contratos com o compositor Luiz Mellodia e com a banda Roupa Nova. Além deles, a empresa gerencia os direitos autorais de artistas consagrados como Beth Carvalho, Jorge Vercillo e Michael Sullivan, entre outros.

Administrada pelo empresário Daniel Figueiredo, a UP-Rights tem como objetivo central potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais. Produtor musical e empresário, Daniel já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais, tendo recebido um dos maiores prêmios da música, o Grammy Latino, por duas vezes – em 2004 e 2012. É também autor de aberturas e temas de programas de TV e em filmes, além de assinar a produção musical de novelas e seriados da Rede Record, entre elas “Os mutantes”, “Vidas opostas” e “A lei e o crime”. No campo empresarial, é sócio-fundador da Musimagem Brasil (Associação de Compositores de Música para Audiovisual) e diretor da Music Solution (centro de serviços musicais).

Com experiência de mais de 20 anos no mercado cultural, o empresário Daniel Figueiredo conhece bem as diretrizes quando o tema é direito autoral. “A partir de um acompanhamento cirúrgico do uso das obras dos clientes e de seu cadastramento, mapeamos sua utilização, possibilitando um aumento significativo na arrecadação dos direitos autorais, além de criar o histórico de intervenções e a liberação de créditos protegidos”, diz Daniel Figueiredo.

Por meio de contatos estreitos com gravadoras, editoras e distribuidoras de conteúdo digital, a empresa tem o objetivo de manter toda a organização necessária para o correto pagamento de seus artistas. A UP-Rights atua também com ampla legalização de obras para uso em publicações, álbuns, DVDs, clipes e filmes. E o melhor, propõe aos clientes um modelo de negócio em que não mais precisem ceder os seus direitos. www.up-rights.com

Facebook
Twitter
LinkedIn