Empreendedor conta como conseguiu inovar no mercado de curso de idiomas

Imagine um empresário que do nada decide que visitará todas as unidades da rede para ver performance de atuação e captar ideias de franqueados e alunos. Ou decide que precisa sair da mesmice e cria um curso nomeado “UNS Experience”, desenvolvido para a terceira idade. Este personagem é Marcel Magalhães, proprietário da UNS Idiomas, conhecido no meio empresarial como “o empreendedor que vive de inovação”.

O empresário ressalta que características como inovação, coragem para arriscar, superar desafios e tomar decisões rápidas foram fundamentais para o sucesso do negócio. No início da carreira ele teve que vender seu carro para investir no negócio. Há 10 anos no mercado, a UNS fatura 35 milhões e conta hoje com 48 unidades. Atualmente, a média de retorno bruto de cada unidade chega no valor de R$ 50 mil.

Marcel Magalhães é graduado em Marketing e Administração de Empresas, além de ter se especializado em Gestão de Franquias. Já trabalhou como office-boy e assistente administrativo, no início da carreira, até galgar um cargo executivo em um banco privado, onde ficou por cinco anos. Após esse período, decidiu começar a carreira do zero novamente e atendeu a um anúncio para uma vaga de trainee comercial em uma rede de escolas de idiomas, em 1998, onde alcançou o cargo de diretor e se tornou também um franqueado.

Após alguns anos, a veia empreendedora de Marcel mostrou que era o momento de ter um negócio próprio. Em 2003 decidiu abrir a primeira unidade própria, pois detectou um nicho ainda inexplorado no mercado: o público jovem que precisa aprender inglês para alcançar o sucesso profissional, mas não dispõe de tempo. Hoje já são 60 unidades abertas e mais de 10 em processo de implantação em nove estados brasileiros.

Marcel conta que uma das maiores dificuldades enfrentadas como jovem empreendedor foi a novidade imposta por ele, que é o ensino do idioma inglês em apenas 18 meses, quando todas as outras redes possuíam cursos com anos de duração e diversos “níveis” de aprendizado. Era uma proposta completamente diferente do que o mercado oferecia, por isso exigiu muita dedicação e empenho para que sua marca tivesse credibilidade.

www.unsidiomas.com.br

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