Empresário dá cinco dicas para não levar sua empresa à falência

Gérlio Figueiredo garante que é possível superar crises e ter sucesso nos negócios, mesmo diante de cenário de crise econômica

Abrir um novo negócio não é fácil, ainda mais difícil mantê-lo, sobretudo em tempos de pandemia, quando a economia não ajuda. Porém, mesmo com os vários desafios que o empreendedorismo pode oferecer, é possível ter sucesso nos negócios e garantir vida longa à sua empresa, independente do ramo. É o que afirma o empresário Gérlio Figueiredo, que possui experiência em diversos setores econômicos.

“Tudo é planejamento e foco. Esses são os segredos de sucesso para qualquer empresa”, garante o empresário baiano. “Acontece que muitas pessoas não se planejam e, diante de uma crise, perdem o controle da situação”, completa.

Para mostrar que é possível ter prosperidade nos negócios, o empresário separou cinco dicas de como evitar que sua empresa vá à falência. Confira!

1 – Não comece nada sem um planejamento

“Antes de abrir sua empresa, seja qual for o segmento e tamanho, tenha em mente o que você pretende com ela. Quanto vai investir, quanto pode se comprometer mensalmente e o que espera receber. Esse será seu norte.”

2 – Identifique os erros

“Faça avaliações periódicas e avalie os pontos negativos. Nem sempre os problemas são financeiros, às vezes, eles são causados por uma má gestão, erros na equipe, falta de organização, etc.”

3 – Reconheça seus pontos fracos

“Ainda que você tente, nem tudo é possível. Não dê passos maiores que suas pernas, nem faça algo que possa te comprometer além do possível. Reconheça o que você ainda precisa e pode melhorar.”

4 – Não acumule problemas

“Tentar resolver um problema colocando outro no lugar não melhora a situação e ainda pode te colocar em uma enrascada. Resolve uma questão por vez.”

5 – Não gaste além da conta

“Não extrapole seu orçamento com coisas que não dão retorno. Avalie seus gastos e corte o que não for necessário.”

Facebook
Twitter
LinkedIn