Empresários investem meio milhão na primeira casa de machado do país

Eu e meus filhos Felipe e Alexandre Darienzo moramos nos EUA há 15 anos, e recentemente percebemos que um esporte milenar começou a se tornar febre no país: o arremesso de machado. A prática consiste em atirar um machado em um alvo de madeira, com distância do arremessador de 12 pés (3,66 metros). Por ser algo diferente, isso acabou atraindo nossa atenção, então passamos a ir com frequência para disputarmos partidas entre amigos. Apesar de termos descoberto o esporte nas terras do Tio Sam, foram os canadenses os responsáveis pela prática.

No ano de 2006, o bartender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No início, sua equipe contava com apenas oito membros. Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano.

Sabendo do potencial que o esporte pode alcançar no país, nós três decidimos convidar os empresários Joseph Van Sebroeck e Ricardo Darienzo para integrar o time e criarmos a primeira casa do país especializada no esporte: a Hatchet House. O investimento total do projeto foi de R$500 mil, e o espaço foi inaugurado em novembro. Além de arremessar os machados, os clientes podem aproveitar um cardápio especial com pratos diversificados, ver guitarras originais e autografadas de bandas de rock consagradas como Queen, Metallica e Nirvana, além de uma carta de drinks com preços acessíveis.

O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, independentemente de ter experiência ou não com alguma atividade similar, já que o espaço conta com uma equipe de instrutores para orientar na hora do arremesso e garantir a segurança no local. No total são oito pistas de arremesso de machado.

O objetivo é que o espaço seja o mais democrático possível, ou seja, além de permitir que todos se divirtam praticando o esporte, o local é ideal para realizar eventos empresariais, construção de equipes e confraternizações de empresas. Essas ações em locais de entretenimento têm sido cada vez mais frequentes, tanto que diversas empresas fazem até testes de admissão em locais como jogos de escape.

Por ser algo inovador no país e com grande repercussão internacional, nós estamos investindo no mercado de franquias para que possíveis interessados possam abrir uma unidade da Hatchet House Brasil em outras regiões e estados. Nosso objetivo é disseminar o esporte por todo o país e mostrar que é uma ótima opção de entretenimento e lazer para todos.

Sobre a Hatchet House

A Hatchet House é a primeira casa de arremesso de machado do país. Fundada em 2019 por cinco empresários brasileiros, a casa possui espaço de 600 m2 que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso de machado espalhadas por todo o ambiente, com aula e orientação de monitores para a prática da atividade. O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz pratos que vão desde carnes como cordeiro até opções veganas.

Facebook
Twitter
LinkedIn