Encontro destaca experiências de comércio eletrônico

Leis que impactam o setor de e-commerce serão debatidas durante evento gratuito nesta terça-feira (24)

Considerada ferramenta estratégica para ampliar o acesso de micro e pequenas empresas a mercados, o comércio eletrônico será tema de seminário na próxima terça-feira (24), a partir das 14h, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Durante o encontro, serão debatidas questões ligadas aos temas Cenários e Desafios no E-commerce, O Comércio Eletrônico e o Código de Defesa do Consumidor, Tributação no E-commerce e Legislação Nacional e Estaduais que Impactam o Comércio Eletrônico.

O destaque do seminário fica com representantes do grande varejo, que irão contar ao público um pouco da sua experiência com o comércio eletrônico. Participam Murilo Laranjeira, do Mercado Livre, Adriana Abreu, da Centauro, Luiz Pavão, da Infracommerce, e Leandro Alves, da E-fácil.

O seminário Legislação e Tributação no Comércio Eletrônico já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. “A série de palestras tem como objetivo informar e debater as leis que trazem reflexos ao setor. Há questões que precisam de atenção, como a aplicação do Código de Defesa do Consumidor no comércio eletrônico e a bitributação de operações em relação ao Imposto de Circulação para Mercadorias e Serviços (ICMS) em alguns estados”, observa o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae, Juarez de Paula.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ecommercelegal.com.brou pela Central de Atendimento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn