Encontro internacional discute a importância da inovação na educação

Nos dias 2 e 3 de junho, a capital catarinense sedia a 2ª edição do Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa. O evento será realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.eduforadacaixa.com.br.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ecossistema educacional e inovador nas escolas e universidades brasileiras. A inclusão do empreendedorismo na grade curricular será um dos assuntos debatidos. De acordo com o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, discutir essa temática é fundamental para garantir que o empreendedorismo esteja cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. “Vivemos em um país com enorme potencial criativo, cuja população já provou ter espírito empreendedor. Passamos por um momento de retração econômica e precisamos fazer com essa temática seja debatida nas salas de aula para que professores e alunos vislumbrem um futuro de sucesso por meio da educação empreendedora”, comenta o diretor.

O Encontro tem como público alvo professores de ensino fundamental, médio e superior, alunos e estudantes de graduação e pós-graduação, além da comunidade interessada no tema. “Debater o futuro e os caminhos da educação é fundamental para garantir um futuro de progresso e desenvolvimento”, comenta Anacleto.

O evento é uma organização do Sebrae/SC, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Estado da Educação.

Facebook
Twitter
LinkedIn