Encontro Sebrae 2014 reúne empresas interessadas em lucrar com megaeventos

Programação gratuita conta com palestras sobre compras governamentais, criatividade e sustentabilidade, além de Encontros e Rodadas de Negócios

Nos dias 14, 15 e 16 de abril, empresários e Microempreendedores Individuais (MEI) participam do IV Encontro Sebrae 2014, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento, promovido pelo Sebrae no Distrito Federal, é gratuito, aberto ao público e tem na programação palestras para diversos segmentos do setor produtivo, além de mostra de artesanato e comercialização de produtos das empresas participantes do Sebrae 2014. Desde 2011, o programa contribui para que donos de negócios tenham novas oportunidades com a realização dos megaeventos. Quem passar por lá, também vai poder conferir os resultados dessa iniciativa.

Estão previstas ainda a participação de peronsalidades importantes, como a jornalista Glenda Kozlowski, que realizará a abertura e fará um talk show com os talentos do esporte Zico e Júnior. O maestro Eduardo Lages irá finalizar o debate apresentando o que há de melhor na música brasileira. O primeiro dia contará também, com palestras sobre compras governamentais, criatividade e sustentabilidade, além de Encontros e Rodadas de Negócios nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), startups, agronegócios, gastronomia e turismo.

No dia 15, a palestra motivacional Transformando Suor em Ouro, com o empresário e técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho vai explicar como é possível alcançar o sucesso. O segundo dia do evento contará ainda com três Encontros de Negócios, envolvendo os segmentos de vestuário, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, além de Rodadas de Negócios sobre turismo e agronegócios. Ainda nesse dia haverá debates por meio de umtalk show sobre tendências, tecnologias e inovação aplicadas ao varejo.

As empresas que participaram do programa Sebrae 2014 vão expor e comercializar seus artigos no local. Outro destaque é a mostra Brasil Original, que reúne artesanato de diversas regiões brasileiras. Também será realizada uma prévia do Festival Brasil Sabor, que contempla pratos e petiscos de bares e restaurantes brasilienses.

O encerramento, no dia 16 de abril, contará com a participação da modelo e apresentadora Fernanda Lima, que fará uma apresentação dos resultados do Sebrae 2014. O programa atendeu 975 empresas no Distrito Federal, de nove setores (Construção Civil, Madeira e Móveis, Moda, Comércio Varejista, Serviços, Turismo, TIC, Economia Criativa e Agronegócios). Em 2013, foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões, gerando uma prospecção de negócios de aproximadamente R$ 20 milhões.

Mais informações sobre o Programa Sebrae 2014 estão disponíveis no sitewww.df.sebrae.com.br.

Serviço:
IV Encontro Sebrae 2014
Dias 14, 15 e 16 de abril
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Facebook
Twitter
LinkedIn