Encontros Empresariais incentivam Núcleo do Empreender

Doze empresários do segmento de contabilidade aceitaram o desafio de buscar soluções conjuntas para seus pequenos negócios

Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas, 12 empresários do segmento de contabilidade de Palmas (TO) aceitaram o desafio de formar um Núcleo do Empreender. O projeto dispõe a consultoria de um profissional que desempenha a função de moderar reuniões, discutir problemas comuns e buscar soluções coletivas.

O Empreender é um projeto da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Faciet) em parceria com o Sebrae em Tocantins e tem o propósito de aperfeiçoar os empresários para a cultura associativista, liderança e inovação. Além disso, busca ainda desenvolver a contextualização dos pequenos negócios atendidos com o ambiente socioeconômico e político em que estão inseridos.

Os empresários que agora passam a compor o Núcleo do Empreender foram desafiados a integrar o projeto após participarem da solução Sebrae Mais, que promoveu nos meses de setembro e outubro três edições do Encontros Empresariais, voltados para o setor de contabilidade.

O Sebrae Mais oferece diversas soluções para empresas que buscam a evolução de seus negócios, como: estratégias empresariais; Gestão da inovação – inovar para competir; Plano de Marketing Avançado; Gestão Financeira – do controle à decisão; Encontros Empresariais; Empretec; Gestão da Qualidade e Ferramentas de Gestão Avançada.

Nos encontros, os empresários são estimulados a trocar experiências, compartilhar erros e acertos e dar depoimentos, sempre com o propósito de contribuir para a melhoria ou para a transformação de seus negócios. Os Encontros Empresariais desenvolvido para os pequenos negócios do ramo de contabilidade de Palmas foi organizado com discussões e palestras, entre elas, A gestão de empresas contábeis, ministrada pelo consultor Heráclito Fernandes, e Exercício da liderança, proferida pela palestrante convidada Tuddy Vieira.

Facebook
Twitter
LinkedIn