Escalada Digital: RD Station e Sebrae ampliam projeto para empreendedores

Escalada Digital impactou 30 mil micro e pequenas empresas

Iniciativa que já impactou 30 mil micro e pequenas empresas quer impulsionar a transformação digital em 100 mil negócios. Foto: Rafael Rossetti/Divulgação RD Station
 

A RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) para automação de marketing e vendas, e o Sebrae, anunciam a ampliação do Escalada Digital, projeto lançado em maio de 2021 e que agora se torna um hub de Transformação Digital para micro e pequenas empresas. O projeto já impactou 30 mil micro e pequenas empresas e tem como objetivo empoderar 100 mil empreendedores com formação técnica, conteúdo de qualidade e acesso a ferramentas que os ajudem a construir uma estratégia de marketing e vendas. 

O portal do projeto passou por uma reformulação completa se tornando mais robusto e intuitivo, com novos conteúdos e acesso a novas soluções gratuitas ou com preços exclusivos para os participantes. Os cursos oferecidos serão disponibilizados dentro da própria plataforma. O projeto conta ainda com a participação de parceiros com conteúdos educacionais e soluções complementares – como a Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais (que já criou mais de 2,5 milhões de e-commerces) que disponibilizou uma versão gratuita da sua solução.

“Em 2020 muitas empresas passaram pela transformação digital para sobreviver. Entendemos que o acesso à tecnologia pode ser um pouco difícil para alguns empreendedores, por isso tivemos a iniciativa de lançar o projeto no primeiro semestre deste ano. Com a ampliação do Escalada buscamos atingir ainda mais empreendedores dando a oportunidade de reformulação do seu negócio na área de marketing e vendas”, diz Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station. 

Uma das 30 mil empresas que já participaram do Escalada Digital, a Virtual Make, fundada pela empresária Kátia Caetano, é uma loja virtual que atua no mercado há cinco anos distribuindo maquiagem por atacado para todo o país. “Expandimos nossa marca, contratamos novos funcionários e crescemos cerca de 150% esse ano. Além disso, investimos em novas soluções, tecnologias, capacitação e novas formas de entrega em 24 horas,” diz Katia.

Os interessados no projeto podem se inscrever pelo portal Escalada Digital, ter acesso a todos os conteúdos e cursos focados na jornada digital de empreendedores. 

Facebook
Twitter
LinkedIn