Escola de empreendedorismo para mães oferece aulas sobre imagem pessoal

aulas sobre imagem pessoal

Tatiana Fanti é empresária e fundadora do Grupo Prima Donna. Ela revela os principais benefícios de transmitir uma imagem condizente com quem a pessoa é ao invés de se inventar como personagem

O empreendedorismo feminino cresce exponencialmente no Brasil, mas é preciso preparar a própria imagem para construir uma empresa de sucesso e reduzir as possibilidades de risco.

Pensando nisso, a Prima Donna, primeira escola de comunicação e empreendedorismo voltada para mães, desenvolveu a aula “Masterclass: Imagem de Valor”, destinada a mulheres que querem entender o que constitui uma imagem pessoal de sucesso e como trabalhá-la a favor da construção de uma marca ou empresa.

O curso acontece no dia 25 de junho, a partir das 14h30 e será transmitido ao vivo, com possibilidade de assistir quantas vezes quiser depois da aula realizada.

De acordo com Tatiana Fanti, empresária e fundadora do Grupo Prima Donna, muitos acreditam que a imagem pessoal está atrelada, apenas, ao estilo de vestimenta. No entanto, o conceito é mais complexo que isso. “A forma com que nos apresentamos é uma poderosa ferramenta não só de comunicação, mas de conexão, podendo ser a virada de chave de uma marca. As participantes devem estar aptas a construírem o seu próprio conceito de imagem pessoal, entendendo o que precisam aprimorar para que sua imagem passe a mensagem certa para o público igualmente certo. Uma imagem pessoal desconectada pode prejudicar, inclusive, o faturamento de uma companhia”, relata.

A empresária afirma que a imagem transmitida no contato inicial, provavelmente, irá ditar a opinião do cliente daquele momento em diante. “Não podemos controlar o que as pessoas pensam sobre nós, mas podemos controlar a mensagem que queremos transmitir. A forma de se vestir, o uso ou não maquiagem, o tom de voz e até mesmo a escolha das palavras formam a nossa imagem pessoal, comunicando como cada um quer ser visto. No dia a dia os reflexos são diversos. Desde mais autoconfiança, autoestima e conexão com as pessoas, até um número maior de negócios fechados”, pontua.

Ao definir um caminho para a imagem pessoal, é necessário estar atento para não deixar a própria identificação de lado. “A ideia não é construir uma versão irreconhecível de si mesmo, tampouco desenvolver gestos ou um vocabulário que não faz parte do seu cotidiano. É preciso adequar a imagem que você quer passar atrelado a aquilo o que você realmente é. Não adianta, por exemplo, pedir que uma mulher extrovertida seja extremamente contida. Não funciona dessa forma”, alerta a fundadora do Grupo Prima Donna.

Para Tatiana, a adequação dessa imagem em relação ao público que será atendido é de suma importância. “Se adeque ao ambiente e às pessoas que quer atingir. Ao lidar com clientes de classes C e D, por exemplo, vestir roupas de marcas de luxo é desnecessário e até ofensivo, tendo em mente que esse tipo de vestimenta pode custar mais que o aluguel de muitos brasileiros. Não confunda esse exemplo com vestir-se mal, pelo contrário. Mas ostentar roupas de grife não vai gerar conexão com quem você quer atingir. Vestir-se bem não está relacionado ao dinheiro, mas sim às suas escolhas e objetivos”, declara.

A “Masterclass: Imagem de Valor” irá dar a oportunidade para que as alunas presentes tirem dúvidas ao vivo, além de disponibilizar uma apostila com atividades que irão auxiliar na construção de uma imagem pessoal que faça sentido para cada indivíduo. Além da aula, que ficará gravada e disponível às participantes depois e do caderno de atividades, todas as alunas que participarem do evento terão acesso à Comunidade Fechada da Escola no Facebook – um espaço de acolhimento e networking e ao programa Prima Donna Prime, de benefícios exclusivos para as aulas da Escola. “Conhecimento sem execução não adianta de nada, então acredito que esse caderno de atividades irá ajudar a executar o que foi ensinado durante as aulas”, finaliza a empresária.

Sobre a MasterClass: Imagem de Valor
Data: 25 de junho
Horário: A partir das 14h30
Matrículas: https://www.escolaprimadonna.com.br/masterclass

Sobre Tatiana Fanti

CEO & Fundadora da Prima Donna, mãe da Maria Eduarda (13 anos) e do Arthur (2 anos). Também publicitária por formação, relações públicas por vocação e brasileira morando na Alemanha.  A liberdade que o empreendedorismo a proporcionou fez com que ela quisesse que outras mulheres pudessem ter acesso ao conhecimento que permitiu ter uma marca de sucesso e foi assim que nasceu a Prima Donna, a 1ª Escola de Comunicação e Empreendedorismo para Mães.  Com 20 anos de comunicação e passagem por grandes agências, Tati reúne na escola o que é preciso saber para construir uma marca de sucesso.

Facebook
Twitter
LinkedIn