Escritório lança projeto de orientação jurídica a microempreendedores de baixa renda

Daniele Gobi Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) lança no dia 17 de setembro seu projeto de impacto social – LBCAbraça – voltado à  orientação jurídica para microempreendedores de baixa renda, que estejam iniciando seus negócios ou que tenham dúvidas legais sobre suas MEIs. As inscrições já estão abertas.

Para  a sócia Daniele Gobi de Azevedo, coordenadora do projeto LBCAbraça, os programas sociais  têm características win-win, isto é, um ganha-ganha para quem presta os serviços, assim como para quem recebe: “O nosso projeto social está voltado à nossa expertise, que é o Direito e é a nossa forma de contribuir para um mundo melhor. Por isso, iremos orientar o pequeno empreendedor, esclarecendo sobre temas jurídicos do dia a dia, direitos e deveres legais”.

O programa voltado a microempreendedores é ministrado por sócios e advogados da LBCA. Na pauta estão incluídos vários temas sobre MEI (o que é, como se tornar, quais as vantagens, quais impostos são obrigatórios e emprego MEI), além de cuidados com financiamento, aluguel, negativação e protesto, incluindo noções trabalhistas, como jornada de trabalho, férias e salário. O curso ainda aborda deveres do fornecedor com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As exposições do LBCAbraça acontecerão por meio de aulas on-line, seguidas de um bate-papo para tirar dúvidas dos microempreendedores participantes. Esse programa virtual também pode ganhar versão presencial, se houver uma demanda para grupo específico.

Facebook
Twitter
LinkedIn