Escritório lança projeto de orientação jurídica a microempreendedores de baixa renda

Daniele Gobi Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) lança no dia 17 de setembro seu projeto de impacto social – LBCAbraça – voltado à  orientação jurídica para microempreendedores de baixa renda, que estejam iniciando seus negócios ou que tenham dúvidas legais sobre suas MEIs. As inscrições já estão abertas.

Para  a sócia Daniele Gobi de Azevedo, coordenadora do projeto LBCAbraça, os programas sociais  têm características win-win, isto é, um ganha-ganha para quem presta os serviços, assim como para quem recebe: “O nosso projeto social está voltado à nossa expertise, que é o Direito e é a nossa forma de contribuir para um mundo melhor. Por isso, iremos orientar o pequeno empreendedor, esclarecendo sobre temas jurídicos do dia a dia, direitos e deveres legais”.

O programa voltado a microempreendedores é ministrado por sócios e advogados da LBCA. Na pauta estão incluídos vários temas sobre MEI (o que é, como se tornar, quais as vantagens, quais impostos são obrigatórios e emprego MEI), além de cuidados com financiamento, aluguel, negativação e protesto, incluindo noções trabalhistas, como jornada de trabalho, férias e salário. O curso ainda aborda deveres do fornecedor com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As exposições do LBCAbraça acontecerão por meio de aulas on-line, seguidas de um bate-papo para tirar dúvidas dos microempreendedores participantes. Esse programa virtual também pode ganhar versão presencial, se houver uma demanda para grupo específico.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: