Escritório no metaverso: RH e funcionários em busca de um ecossistema integrado

escritório metaverso RH

People Hub também prepara lançamento de cartão flexível. Parceria contempla marcas como iFood Benefícios, VR, Einstein Conecta, Cinemark, Cinépolis, Mackenzie, Creditas e muito mais.

O brasileiro se reinventa o tempo todo para melhorar a sua qualidade de vida. E quando se trata de trabalho, sempre existe a procura por melhores condições e oportunidades que possam proporcionar uma jornada mais perfeita.

Assim, o People Hub, startup criada por Renan e Lucio Araújo para conectar RH (Recursos Humanos), empresas que oferecem os benefícios e funcionários, está lançando novidades que prometem criar um ecossistema onde a interação entre as partes seja interessante para todos.

A empresa acaba de lançar o seu escritório no metaverso. Muito em voga hoje em dia, o metaverso é um ambiente virtual onde existe toda uma interação real entre as pessoas, porém, através do mundo virtual. O objetivo é melhorar a performance dos colaboradores, já que muitos estão trabalhando em casa, e aumentar o vínculo entre os colegas de trabalho, bem como a conexão com a empresa.

Lá, existe todo o ecossistema de um escritório, porém virtual, através de um site web, onde há sala, ferramentas de trabalho necessárias, sendo possível até a realização de eventos e meetings, com uma experiência imersiva.

“O escritório no metaverso sana muitas dores que aparecem no home office, pois traz uma experiência única. É mais uma forma de realizarmos o hub que nos propomos, pois entendemos que nossa missão no People Hub é justamente alinhar e conectar as pessoas em suas diferentes funções”, ressalta Renan Araújo.

Entendendo o mercado

A startup teve início em março de 2020 estrategicamente pelo caminho que os sócios conheciam muito bem, o Clube de Descontos. Com passagens por líderes de mercado nas áreas de compra coletiva e cashback, Renan e Lucio trouxeram toda a sua expertise fechando parcerias com marcas relevantes, como Cinemark, Cinépolis, Netshoes, CCAA, Mackenzie, Bluefit, Extra, Carrefour, oferecendo oportunidades de descontos, cashback, carta de vínculo, voucher para apoiar o RH na potencialização do salário de seus colaboradores.

O objetivo foi seguir uma forma mais rápida de lançar um produto relevante e construir uma base grande de usuários, para que, a partir do feedback do RH e funcionários, houvesse uma evolução para uma solução mais completa.

Em setembro de 2021, com mais de 200 RHs utilizando, validando e apoiando o desenvolvimento da ferramenta, a startup mudou seu posicionamento e iniciou o “Projeto People Hub”. A meta era o lançamento de uma plataforma de apoio ao gestor de RH na construção do seu pacote de benefícios, disponibilizando em um único local diversos fornecedores em variadas categorias, como refeição, alimentação, transporte, consignado, clube de descontos, academias, entre outros, parametrizando tudo isso em um único app.

Por outro lado, os fornecedores passariam a “disputar” esses clientes a partir de melhores condições comerciais, de acordo com a demanda e a realidade dos funcionários da empresa. Hoje, o People Hub conta com mais de 5 mil parceiros que disponibilizam uma enorme variedade de possibilidades para o RH construir de forma personalizada o pacote ideal.

Cartão flex

Para o segundo semestre, a empresa prepara o lançamento do seu cartão flexível. “Não somos apenas um plano de migração de benefícios. O People Hub é um hub de benefícios que cresceu conectando e organizando a jornada do RH com centenas de benefícios em um único painel”, explica Renan Araújo, CEO do People Hub.

Ao invés de receber alguns tipos engessados de benefícios, como alimentação ou transporte, que podem ser usados de forma limitada, o hub permite que em um único lugar exista um pool de benefícios liberados e que o trabalhador possa escolher onde quer gastar o valor recebido, inclusive ganhando bonificações de algumas marcas.

O cartão flexível terá bandeira Master, homologado pelo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e com grandes novidades para atender aos mais variados perfis de usuários. Assim, será possível ter com o cartão acesso a produtos como vale-refeição, alimentação, transporte, benefício flexível, gestão unificada, clube de descontos, crédito consignado, antecipação de pagamentos, gamificação de OKR’s (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português), de acordo com a cesta escolhida pelo RH.

Atualmente, a empresa já atende mais de 20 mil vidas e a meta é chegar até 2023 com 50 mil vidas na base. Além disso, conta com a parceria de marcas gigantes, como iFood Benefícios, VR, Benefício Fácil, TotalPass, Einstein Conecta, Cinemark, Cinépolis, Mackenzie, CCAA, Creditas, Nunclick, BWG, Bluefit, Gamefic, Lexly, USP, RB Benefícios.

“A nossa jornada em prol de conectar, criar o hub ideal, nos abriu a mente para uma série de possibilidades para empresas e trabalhadores, sempre buscando integrar via tecnologia”, diz Lucio Araújo, CSO do People Hub.

Facebook
Twitter
LinkedIn