Especialista faz lives diárias para ajudar empreendedores a sobreviverem durante crise

Com as recomendações de saúde e o isolamento social sendo incentivados cada vez mais por conta do novo coronavírus, diversas empresas brasileiras correm o risco de não conseguir sobreviver durante a quarentena, especialmente os pequenos negócios e segmentos que dependem diretamente do contato do público em sua atuação.

Foi pensando em minimizar esses riscos que Pedro Superti, referência nacional de diferenciação, começou a compartilhar diariamente em suas redes sociais conteúdos gratuitos para ajudar empresários a se alinharem com as mudanças de mercado causadas pelo novo cenário.

“O momento é extremamente delicado para o empreendedorismo. Sem poder sair de casa, as compras vão diminuir e, assim, muitos negócios vão fechar”, alerta. “É hora de pensar o que você pode fazer de diferente durante a quarentena que seu concorrente não vai fazer. O importante agora é se programar para sair na frente quando as coisas voltarem ao normal”.

Para o especialista, é importante tirar o máximo de proveito desse momento para estudar, se organizar e adaptar as estratégias quando o mercado sair dessa pausa forçada. “Esperar a crise passar para tomar uma atitude é o principal erro que os empreendedores devem evitar. Quem decidir fazer alguma coisa só quando tudo se normalizar pode correr o risco de não conseguir acompanhar mais o mercado. Não é hora de resistir às mudanças, é hora de agir”, afirma.

O conteúdo será disponibilizado diariamente em lives no Instagram de Superti (https://www.instagram.com/pedrosuperti/?hl=pt-br), onde o especialista apresenta técnicas de diferenciação e posicionamento de marca para ajudar empreendedores a enfrentarem a crise da melhor maneira possível, evitando o fechamento de suas empresas.

Sobre Pedro Superti

Pedro Superti é especialista em Marketing de Diferenciação e criador do Fator X, melhor e mais avançado método de diferenciação do Brasil. Fundador e CEO da Para o Alto e Avante, em mais de 20 anos de experiência já ajudou mais de dez mil clientes a dominarem o mercado usando técnicas de diferenciação e posicionamento que geraram mais de R$700 milhões em acréscimo de vendas diretas. Desenvolveu diversos cursos que são sucessos, como Fator X, Magic, Imersão Magic nos Estados Unidos, Clientes Infinitos, Mentoria Freedom. Além disso, é palestrante e criador do maior evento de diferenciação de negócios do mundo, o Fator X Live, que reúne milhares de empreendedores do mundo todo anualmente. Ao ensinar os clientes a venderem não apenas um produto ou serviço, mas sim um propósito, Superti ensina como tornar a concorrência irrelevante. Ele acredita que através do empreendedorismo é possível mudar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn