Especialista lança curso para ajudar empresários na crise

Redação 21/05/2020
Redação 21/05/2020

Juliana Hendges, empresária especialista em pesquisas de mercado e proprietária da Engaje Pesquisas, lançou um curso EAD online sobre pesquisas de mercado voltado a empresários que desejam fazer a própria pesquisa para tomar decisões baseadas em dados e sem achismos.

Neste momento de crise devido ao novo coronavírus, a pesquisa é essencial para que o empresário entenda como agir, o que é prioridade, como encontrar as soluções necessárias para lidar com problemas, entender os novos comportamentos dos consumidores e como evitar cometer erros. Além disso, o curso tem o custo de R$ 397, valor bem menor se comparado a uma pesquisa contratada, que tem o ticket médio de R$ 25 mil.

Dividido em 14 módulos, o curso ensina quais são as metodologias de mercado, os tipos de pesquisas existentes, o que é amostragem de pesquisa, como recrutar entrevistados, como construir questionários e roteiros, como fazer a análise de dados, dicas e estratégias de gestão de negócios, entre outros assuntos.

“É fundamental que neste momento as empresas realizem pesquisas de mercado, afinal, teremos pós-pandemia um novo normal e para transformar o que precisa ser reinventado é preciso investir energia em entender o problema antes de apontar a solução. E é através da pesquisa de mercado que conseguimos olhar para os problemas, compreendê-los e encontrar soluções sem achismos, baseadas em dados”, explica Juliana.

Acesse o site para mais informações e fazer a pré-inscrição: http://www.juhendges.com.br/

Sobre Juliana Hendges: Graduada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Estratégico e Vendas e especialista em Design Thinking, Juliana Hendges é empresária e especialista em pesquisas de mercado. Sua trajetória empreendedora começou cedo. Logo que se formou, passou a desenvolver sites de forma autônoma. Trabalhou no Grupo RBS por cerca de 4 anos na área de marketing e depois passou a atuar no núcleo de pesquisas de uma consultoria de negócios. Em 2014, fundou a própria empresa: a Engaje Pesquisas, que se tornou referência no segmento de pesquisas de mercado. Em 2017, abriu a startup YetPet, único aplicativo com descontos em serviços de bem-estar para pets que está em fase de expansão. Em 2018, fundou a Buena Pet, uma creche e hotel para cachorros, que foi vendida no fim de 2019, pelo triplo do valor investido para criá-la. Agora, deu start na Escola de Negócios, em que o primeiro curso é voltado a empreendedores que querem validar ideias para tirar do papel por meio das pesquisa de mercado.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.