Especialistas avaliam transformações no mercado da comunicação

seven comunicação empreendedor

 

A agência Seven desenvolveu um e-book com insights de diversos especialistas no mercado comunicacional trazendo um panorama com tendências e desafios para publicitários

“Nexialista” é especialista em marketing digital e referência no mercado, uma das características que o publicitário precisa desenvolver para se adequar ao momento que o mercado da comunicação vem vivendo. Essa é a definição de , para Walter Longo, que, assim como outros profissionais do segmento, faz parte do e-book desenvolvido pela agência Seven em comemoração aos seus 25 anos de atuação, que apresenta percepções sobre a evolução, tendências e os obstáculos que o setor enfrenta com o crescimento do universo digital. O termo “nexialista” remete à habilidade de buscar constantemente novos conhecimentos para condução de ações assertivas em equipe.

A coletânea conta ainda com a participação de nomes como Felipe Heimbeck, diretor de negócios do grupo Globo, Guilherme dos Anjos, head da Indústria de Educação do Google Brasil, Giovana Alcântara, diretora de desenvolvimento de negócios regionais da Kantar IBOPE, além da visão do time que compõe a equipe Seven, com destaque para os depoimentos de e Raquel Leidens e Fábio Schmitz, sócios da agência e desde 2002 a frente do negócio.

Para Raquel Leidens, reforçar o debate sobre as transformações é essencial para fomentar um mercado de trabalho mais qualificado e preparar os profissionais para um cenário que vive em constante reformulação. “O cenário pede  rapidez, o perfil do consumidor mudou para sempre e isso impacta diretamente na atuação do publicitário, demandando agilidade para desenvolver ciclos reduzidos entre o planejamento e a execução dos projetos. Na Seven acreditamos no poder do compartilhamento e, por isso, consideramos crucial incentivar a discussão, pois quando compreendemos os avanços que o setor passa, podemos também interpretar o ritmo evolutivo e fomentar novas ferramentas para impactar o cliente final de forma diferenciada”, cita.

Entre os insights trazidos pelo e-book, a ascensão do universo digital ganha destaque, abordando as particularidades criadas pelo ambiente virtual. Como é o exemplo da comunicação data-driven, estratégia que utiliza a análise de dados confiáveis como base para a tomada de decisões mais assertivas e com melhores resultados. Dados do Media Navigator, estudo realizado pela Kantar IBOPE, apresentam o modelo como uma tendência do mercado global. 53% dos anunciantes entrevistados acreditam que incentivar conversas orientadas por dados dentro de suas empresas se tornará ainda mais importante nos próximos anos. O material na íntegra pode ser conferido no site:  www.agenciaseven.com.br/25anos.

Participaram do projeto: Aldo Pasqualini, gerente de Comunicação e Marketing do grupo Uniasselvi; Fabrícia Durieux Zucco, publicitária especialista em Marketing e doutora em Administração; Felipe Heimbeck, diretor de negócios do grupo Globo; Diogo Lutz, executivo de negócios do Grupo Globo; Giovana Alcântara,  diretora de desenvolvimento de negócios regionais da Kantar IBOPE; Guilherme dos Anjos, head da Indústria de Educação do Google Brasil; Hans Peder Behling, doutor em Ciências da Linguagem, professor da Univali e fundador da Seven; Karlan Muniz, doutor em Administração com ênfase em Marketing e pesquisador com foco em comportamento do consumidor, comunicação e branding; e Walter Logo, especialista em marketing com mais de 40 anos de profissão.

Sobre a Seven – Atua com uma estrutura integrada para entregar ao cliente soluções de ponta a ponta, visando a conexão com o consumidor e o desenvolvimento de novos negócios. São mais de 40 profissionais multidisciplinares desenvolvendo soluções de comunicação para toda a jornada do cliente, com ativação em todos os formatos de mídia, para clientes em todo o país. Fazem parte do portfólio da agência empresas como Uniasselvi, Oster, Brandili, Central Ailos, Viacredi, Nathor Bicicletas e Hospital Santa Catarina.

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