Eu ajudo empresários brasileiros a desvendar os segredos do Vale do Silício

Não temos mais tempo para errar, tudo tem de ser rápido, tudo muda muito rápido, já levei mais de 300 empresários brasileiros para descobrir o segredo do sucesso de gigantes como Google, Apple, Facebook e Amazon.

No mundo dos negócios tudo deve ser preparado em escala exponencial, há quatro anos levo grupos de empreendedores para o Vale do Silício, onde mantenho uma das unidades do ITZ, para uma imersão na cultura de gigantes globais como Amazon, Google, Apple, Facebook, os quais costuma carinhosamente chamar de “os quatro cavaleiros do zodíaco”.

No total, são mais de 300 empresários, todos alunos de nossa Universidade de Negócios, para que vivenciem na prática o modelo de gestão de empresas realmente disruptivas e consideradas inovadoras em todo o mundo. Lá fazemos planejamento estratégico – um exercício que apenas 6% das empresas brasileiras praticam –; planejamento financeiro e plano de marketing. Tudo de forma exponencial. Os resultados surpreendem, garante. Em 2018, foram 152 casos documentados e comprovados contabilmente, que faturaram juntos R$ 1,2 bilhão com a aplicação das técnicas de coach do meu método de Coach Executive Business, concebido nos moldes de metodologias de estratégias americanas.

O meu foco no trabalho de coach é business, com o objetivo de fazer o empresário se reestruturar seja na parte financeira, seja na busca por inovações disruptivas. Acabou a época do amadorismo, os empreendedores precisam buscar conhecimento não só na academia, mas, também, junto aos melhores especialistas. Estudo o mercado tradicional e a realidade americana que é exponencial. Analiso profundamente o que eles fazem e desenho as ferramentas para a realidade brasileira, a fim de oferecer aos nossos alunos, estratégias eficientes para aumentar as vendas, ampliar o faturamento, promover uma quebra de cultura e  melhorar a gestão de pessoas e avançar em busca da alta performance.

Com essa proposta, há oito anos levo alunos para conhecer e vivenciar os bastidores da Disney, considerado o maior centro de entretenimento do mundo. Ninguém faz o que eles fazem com um padrão tão alto de qualidade. São 72 mil colaboradores engajados, que transmitem a magia da Disney com excelência no atendimento, Walt Disney é um dos maiores visionários da história. Com baixo nível educacional – cursou apenas o equivalente à 6ª série do primeiro grau –, ele criou não apenas um mundo de sonho, mas uma companhia vencedora, com conceitos de gestão de pessoas e de empreendedorismo que permanecem até hoje e são referências no mundo. Entre as principais lições de Disney, que faço questão de propagar aos meus alunos, é para buscar especialistas que nesse momento estão acima deles.

Participar de uma imersão no Vale do Silício significa olhar de perto o que está dando certo, conferir que mais do que em outros tempos a atitude faz a diferença. Não temos tempo para errar, porque tempo é dinheiro e tudo é muito volátil. Eu preparo as pessoas para receber esses conhecimentos, essas mudanças”. Na prática, só pode participar da imersão quem já frequentou as aulas básicas da Universidade de Negócios, para que esteja preparado para assimilar os conceitos e aproveitar a vivência. O domínio do idioma não é uma barreira, pelo contrário, a equipe conta com tradutores especializados. Na volta, todos têm muito claro que promover as mudanças necessárias em suas empresas para um crescimento exponencial é muito mais simples do que eles imaginavam.

Sou Empresária, especialista em desenvolvimento humano, hoje sou uma das maiores referências na área de estratégia de negócios, gestão empresarial e progresso de pessoas, além de Master Coach. Há uma década trabalho com técnicas de neurociência e neuromarketing em meus treinamentos realizados pelo Brasil e no exterior, já escrevi de seis livros e transformei a vida de mais de 500 mil pessoas em todo o mundo. Minha história será contada no filme “Sim, é possível”, com estreia prevista para 2020 e terá a atriz Giovanna Antonelli no papel de protagonista.

Fundei em 2011 o instituto Tânia Zambon, tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em Gramado e nos Estados Unidos (Vale do Silício, Nova York e Orlando), além de representação em Portugal. Já recebi mais de 300 mil pessoas no Brasil e no exterior e é sou apontada como referência na área por instituições nacionais e internacionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn