Ex-policial conquista mercado internacional com empresa digital

Fundada em 2017, pela ex-policial militar Elizabeth Ranny, a MV Serviços Virtuais – empresa brasileira especializada em assistência virtual e customer service (serviço de atendimento ao cliente) para e-commerces, começou sua atuação de forma diferente. Ao invés de captar clientes nacionais e depois expandir para o exterior, fez o inverso.  Segundo a empresária, isso se deu, pois trabalhar remotamente já é realidade em outros países. De acordo com o estudo State of Telecommuting in the U.S. Employee Workforce, divulgado no ano passado, o número de profissionais que fazem pelo menos 50% de seus trabalhos de forma remota cresceu 115%, o que representa aproximadamente 4 milhões de cidadãos.

Com clientes em países como Estados Unidos, Espanha e França, a MV inicia agora expansão em terras brasileiras. “Muitos brasileiros que desejam abrir uma loja virtual podem desistir por causa das novas taxas de entrega de produtos importados e a crise econômica que tomou conta do país. A MV oferece um caminho alternativo, além de ajudá-los com serviços de atendimento ao cliente, auxilia no suporte necessário para empreendedores que desejam montar uma loja na internet, seja para atender o público nacional como internacional”, diz Ranny.

A empresa nasceu da necessidade que Elizabeth tinha em conciliar a carreira e a maternidade. “Quando engravidei do meu terceiro filho comecei a pesquisar na internet formas de trabalhar em casa, entre estas pesquisas achei um site internacional para freelancer e me cadastrei e após me candidatar a inúmeras vagas recebi a primeira oportunidade para trabalhar com Customer Service”, explica Elizabeth. Com o aumento da demanda e o nascimento do filho, a empresária decidiu chamar mais pessoas para auxiliá-la. A equipe possui atualmente 15 profissionais, todos treinados por ela. “Somos uma das poucas empresas com equipe especializada em e-commerce de produtos importados e conhecimento nas principais ferramentas”, ressalta.

A MV presta serviço de atendimento ao cliente para empresas de todos os portes, além de possuir conhecimento em ferramentas e plataformas específicas para o gerir de lojas onlines. A empresa também auxilia no gerenciamento de redes sociais, e-mail, assistência via chat e por telefone.

Sobre MV Serviços Virtuais

Empresa brasileira de serviços remotos, que auxilia outras empresas no atendimento ao cliente. Com expertise em e-commerce, a MV Serviços Virtuais, dispõe de uma equipe com profissionais bilíngues treinados e capacitados para atender as necessidade de pequenas e médias empresas. Além de possuir amplo conhecimento nas principais ferramentas para gerir uma loja virtual. A empresa também auxilia seus clientes oferecendo assistência virtual nas redes sociais, e-mail, chat e outros. Seus principais clientes são empresas estrangeiras, mas iniciaram expansão para conquistar mercado nacional.

www.mvservicosvirtuais.com

Elizabeth Ranny é formada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lecionou aulas de inglês e português entre os anos de 2009 a 2016. Neste mesmo período conciliou a profissão de professora com o serviço de policial militar em Pernambuco, função que exerceu durante cinco anos. Após o nascimento do terceiro filho, buscou alternativas para trabalhar de casa. Se inscreveu em um site internacional para freelancer e, ao adquirir experiência, abriu a MV Serviços Virtuais, empresa que presta serviço de atendimento online para e-commerces.

Facebook
Twitter
LinkedIn