Busca por soluções criativas acabou em pizza, literalmente

Para chegar aos resultados que obtém hoje com sua rede de pizza em fatias, Fábio Xavier investiu em estudo e pesquisa de mercado, como ele conta via Eu, Empreendedor.

A pizza hi-tech surgiu de uma verdadeira peregrinação da nossa equipe pelas maiores pizzarias da América do Norte. As boas ideias vieram com a necessidade de tropicalização da produção, processo que demorou cinco anos até chegar ao ponto máximo em 2017.

Levamos uma equipe multidisciplinar para um período de muito aprendizado nos principais players do planeta neste mercado. As ideias trazidas foram boas, mas sempre chegávamos à conclusão de que o investimento para trazer esta tecnologia ao país seria absurdo.

Como CEO da empresa, eu passei anos estudando um sistema de congelamento que conservasse os produtos de maneira mais saudável. Assim, adotamos um método que congela as massas e molhos a -40°C com hidrogênio. Além de mantê-los hidratados, o sistema conserva os alimentos por até três meses, dispensando o uso de conservantes químicos.

Entre consultorias, viagens e implementação, foram cinco anos de trabalho e investimento de mais de R$3 milhões. Além do sistema de ultracongelamento, a rede também aposta em uma central de atendimento unificada com o objetivo de otimizar a coleta de pedidos delivery.

Presente nos dois principais estádios da região Sul do país, o Beira-Rio, do Internacional, e a Arena do Grêmio, vimos nossas pizzas virarem verdadeira mania entre torcidas rivais. Essas unidades funcionam apenas em dias de evento e respondem, juntas, por um faturamento médio de R$200 mil mensais.

Criada em 2007, a Oca de Savóia, rede de pizza ‘slice’ (em fatias), caiu no gosto dos gaúchos. A empresa, que conta com 36 unidades em operação dentro de shoppings, estádios e lojas de rua, é capaz de vender 5 mil fatias de pizza em cerca de duas horas. Até o final de 2018, pretendo contar com unidades da Oca de Savóia também no Sudeste do país, focando inicialmente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn