Fecomércio-DF prevê alta de 11,16% no faturamento do varejo no Natal em Brasília

Pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) aponta que os empresários do varejo da capital federal estão otimistas com relação ao desempenho de vendas no Natal, com estimativa de 11,16% de aumento do faturamento nas vendas em relação ao ano passado.

De acordo com o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a expectativa para este Natal é muito boa. “Todos já tem em mente do que querem comprar, de uns tempos para cá ficou muito mais fácil fazer compras com financiamentos há longo prazo. Será um Natal bem significativo e importante para o Distrito Federal, com um aumento previsto de até 12%”.

A pesquisa indica que os setores que devem lucrar mais em 2010 são as lojas de departamento, com uma expectativa de alta de 23,57% nas vendas. Em seguida vem o segmento de móveis e decoração, com 13,22%; o vestuário, com 12,27%; os calçados, com 9,92%; utilidades domésticas, com 8,33%; instrumentos musicais, CDs e DVDs, com 9%; e cine-foto, 1,5%.

Os empresários estão apostando em promoções e decorações para atrair consumidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn