Feedz lança solução que otimiza a integração de colaboradores

Bruno Soares Feedz

O processo de imersão de colaboradores tem sofrido grandes mudanças e a proposta da HRtetch é criar uma trilha fácil e personalizada

Segundo uma pesquisa da Glassdoor, um bom processo de integração de colaboradores pode melhorar a retenção de novos contratados em 82% e a produtividade em mais de 70%. Apesar da eficiência conhecida de muitas métricas de RH, de acordo com a Business Wire, 55% das empresas dizem que não medem a eficácia dos programas de integração. Isso leva a uma alta rotatividade voluntária que só em 2020, custou às organizações a perda de mais de US $ 630 bilhões, de acordo com o Work Institute.

Em 2017, uma pesquisa da Gallup já apontava que apenas 12% dos funcionários acreditavam que o processo de integração tenha sido eficiente. Com a pandemia, o problema antigo se agravou: as empresas tiveram que se reinventar rapidamente. Ainda sim, de acordo com a Business Wire, 36% dos profissionais de RH citaram a falta de tecnologia como o motivo de sua incapacidade de automatizar e organizar programas de integração.

Foi a partir desse contexto que a Feedz lançou o Plano de Desenvolvimento do Colaborador, uma forma mais eficiente de fazer onboarding remoto e acompanhamento do desenvolvimento de novos colaboradores. A partir de trilhas de aprendizagem, o gestor cria um repertório de informações que deve ser seguido e personalizado para cada vaga ou área. De maneira simples e prática, é possível ver a progressão dos planos do colaborador, em gráficos e relatórios.

Segundo Bruno Soares, CEO e cofundador da HRtech, a imersão reforça o propósito, missão, valores e visão da organização, assim como apresenta os departamentos e seus times e transmite os conhecimentos e ferramentas necessários para o bom desempenho de uma nova função e construir um relacionamento saudável e duradouro, reduzindo drasticamente o turnover e aumentando a produtividade das empresas.

Com mais de 700 clientes e 85 mil usuários somente nos últimos dois anos, e nomes de grandes marcas como Reclame Aqui, Danone, Lacoste, Tok&Stok, Dotz, Rock Content, Grupo Soma, Grupo Gentil e PayGo, do grupo C6bank, a Feedz estima que o tempo de onboarding dos colaboradores seja reduzido em 50% e que os gestores ganhem 80% em escalabilidade.

“Os RHs precisaram criar formas de transformar todo o processo que era feito presencialmente para o remoto. Nós criamos trilhas de aprendizagem para os novos colaboradores, na qual o gestor consegue ver como foi a progressão dos novos talentos. E os colaboradores economizam tempo, pois já sabem onde estão todas as informações ou com quem devem falar, por exemplo”, explica Bruno Soares.

O CEO da Feedz destaca que a proposta tem como objetivo aproximar, cada vez mais, o RH dos colaboradores. “Nossa proposta é manter os colaboradores motivados e que a gestão consiga visualizar isso de uma forma fácil, concisa e prática. Gerindo a expectativa dos novos colaboradores e mostrando que um bom processo de onboarding resulta em funcionários que amam o que fazem”, garante.

 

Sobre a Feedz:

A Feedz é uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador. Completa para o RH e Poderosa para o Gestor. Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente. Em três anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 85.000 mil vidas em 700 empresas pelo Brasil.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: