Feira de Santana sedia a oficina Cidades Criativas

Lideranças políticas e empresarias participarão da Oficina Sebrae de Economia Criativa e Cidades Criativas, que será realizada em Feira de Santana (BA), no dia 18. O evento tem como principais objetivos promover o diálogo sobre a importância da valorização das culturas locais e despertar o interesse do governo e demais instituições para iniciativas de empreendedorismo criativo, por meio de políticas públicas.

A Oficina é promovida pelo Sebrae e já aconteceu nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis e Juazeiro. O evento traz a consultora especializada em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, e conta com a presença de Edival Passos, superintendente do Sebrae na Bahia. Durante todo o dia serão discutidas ações que estimulem a geração de riqueza local, qualidade de vida, empregos, ocupação e renda.

Segundo o coordenador do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade, é imprescindível discutir economia criativa em uma cidade como Feira de Santana. “Essa discussão torna-se extremamente necessária, sobretudo porque estamos às vésperas de Copa do Mundo, que vai movimentar a economia de todo o país”, afirma.

Representantes de instituições bancárias, dirigentes de entidade dos trabalhadores, cooperativas de produtores, escolas e universidades, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil também participam do encontro.

Facebook
Twitter
LinkedIn