Fintech de educação financeira fatura R$1 milhão no primeiro semestre de 2021

Ricardo Hiraki Fintech Plano

Fintech trata dores financeiras relacionadas a desorganização, dívidas, falta de planejamento e disciplina, por meio de um atendimento humanizado e personalizado

Organização e educação financeira são assuntos que vêm ganhando cada dia a atenção de brasileiros e brasileiras. Ter as contas em dia – e ainda contar com uma reserva para investimentos e possíveis imprevistos – está entre os benefícios oferecidos pela Plano, fintech criada em 2018 pelos amigos Ricardo Hiraki e José Leonardo para ajudar as pessoas a conquistarem a sonhada independência financeira.

Neste ano de 2021, a fintech abriu rodada de investimentos para aplicar na melhoria de suas soluções para seus usuários. “Estamos em uma fase de transição de tecnologias para tornar nossa solução mais escalável. Tivemos sucesso em parte da rodada da captação de recursos junto a investidores (rodada seed ainda em aberto) e tivemos um aumento de receita em 15% em relação ao primeiro semestre de 2020, com faturamento na casa dos R$1,1M”, explica Ricardo Hiraki, CEO da Plano.

A Plano trabalha com organização financeira de maneira personalizada, entendendo o momento e as necessidades de cada usuário para que as pessoas consigam alcançar seus objetivos, sair das dívidas e até iniciar uma cartela de investimentos. Tudo isso é feito por meio de uma Assistente Virtual, que interage no WhatsApp para traçar metas, com estratégias de gamificação e interação para um melhor entendimento dos clientes.

Com foco no mercado B2C, a fintech tem planos de aumentar sua carteira de clientes B2B, oferecendo sua solução como um benefício para funcionários de empresas parceiras. As projeções para este ano são de um crescimento de 35%, considerando faturamento, clientes e equipe.

“Como a maioria dos empreendedores, aqui na Plano passamos por momentos de incerteza com a pandemia. Tivemos que investir em ganhar eficiência na captação de clientes com marketing digital, trabalhar mais nossa base de contatos, investir em tecnologia para ganhar eficiência em nossa solução, entre outras estratégias. No entanto, acredito que estamos no caminho certo para democratizar, cada vez mais, a educação e organização financeira para as pessoas”, finaliza o CEO.

Sobre a Plano

Criada em 2018, a Plano é uma empresa que oferece soluções financeiras para pessoas e empresas que querem melhorar sua relação com dinheiro. Por meio de um atendimento personalizado, eles desenvolvem um planejamento financeiro e auxilia seus clientes a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em mais de 590 cidades do Brasil, com mais de 40 profissionais altamente qualificados em seu time.

Facebook
Twitter
LinkedIn