Fintech é opção de crédito para quem quer alavancar o currículo

Para quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho investir em qualificação é super importante. A educação é um dos pontos essenciais para o crescimento na carreira, com isso, uma boa alternativa para quem busca uma mudança rápida é apostar em cursos e atualizações. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), trabalhadores com curso profissionalizante têm 48% mais chance de conquistar um emprego no Brasil, comparado com candidatos com apenas ensino médio.

Porém, alguns cursos de especialização custam caro, e podem pesar no bolso de quem está desempregado. Uma opção segura para muitos brasileiros são os “bancos digitais”, mais conhecidos como fintechs. Segundo pesquisa do Google, os brasileiros se mostraram mais satisfeitos com este serviço. Cerca de 71% das pessoas afirmaram que estão contentes com as fintechs, enquanto 42% têm a mesma opinião com os bancos.

A Simplic, por exemplo, possui em sua base mais de 3 milhões de usuários cadastrados e é a primeira fintech a oferecer empréstimo 100% online para pessoas físicas com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500. Segundo dados da empresa, eles recebem mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia com o objetivo principal de pagar dívidas. “Nosso diferencial é a rapidez e facilidade na aprovação, possibilitando também crédito para negativados e trabalhadores informais, além do dinheiro na conta em até 24 horas”, comenta Rogério Cardozo, diretor – executivo da Simplic no Brasil.

Sobre a Simplic

Lançada em julho de 2014 no Brasil, a Simplic (www.simplic.com.br), é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma segura, prática e móvel. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, atingindo em outubro de 2018, 3 milhões de clientes no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn