Fit Anywhere recebe proposta de R$ 1 milhão na 6a temporada do Shark Tank Brasil

Pedro Kauffman CEO e fundador da Fit Anywhere

Startup fundada por rabino desenvolveu um app com mais de 600 treinos gravados em diversas modalidades e presta consultorias com personal trainers e fisioterapeutas

O mercado fitness passou por uma série de transformações nos últimos anos e o surgimento dos aplicativos de wellness foi um dos principais agentes para essa mudança. Um dos negócios que exemplificam esse sucesso é a  Fit Anywhere, startup desenvolvida pelo rabino Pedro Kauffman. Após sua participação no Shark Tank, a empresa recebeu a proposta de R$1 milhão do investidor e fundador da Polishop, João Appolinário.

Nascida em 2016, a Fit Anywhere passou pelo temido vale da morte das startups, entre 2018 e 2019 e, após ver a oportunidade que tinha dentro de condomínios residenciais e hotéis, pivotou o seu negócio para vender treinos e orientar as pessoas a treinarem nesses locais. “Com nosso app, os usuários conseguem mapear os aparelhos e receber indicações de treinos a partir deles com base nos objetivos e dados físicos de cada um, além de ter um acompanhamento próximo de um profissional”, explica Pedro Kauffman, CEO e fundador da empresa.

Mas não é só o modelo de venda que é inovador. A empresa criou uma moeda própria para dar mais liberdade aos usuários, e esse foi um dos pontos que encantou o investidor João Appolinário. “Nós fizemos uma grande negociação e propormos um cashback que dá direito a 1 milhão de Fit Cashs para o João usar como bônus para os clientes Polishop. Nossa ideia  foi democratizar ainda mais os treinos e propor um modelo inovador”, acrescenta Pedro.

Hoje, a Fit Anywhere reúne mais de 600 vídeos gravados com a execução correta de exercícios, que são capazes de gerar bilhões de combinações de treinos gratuitos.  Até 2020, a empresa atenderia 300 condomínios e atualmente passa de 15 mil. “Fomos a primeira plataforma a liberar treinos para as pessoas treinarem em casa durante a pandemia gratuitamente e essa foi uma das grandes chaves para o nosso crescimento”, lembra o empreendedor.

A startup também ganha com as consultorias oferecidas, pois o usuário pode realizar teleconsultas com um preparador físico ou um fisioterapeuta, a partir de 50 fit cashs (cada 1 real equivale a 1 Fit Cash), e tem acesso a um programa de treino e exercícios de reabilitação por 30 dias até a próxima reavaliação. “Nosso objetivo é impactar aquelas pessoas que não tinham motivação para começar a treinar e cuidar de toda a evolução delas. Por isso desenvolvemos um app completo, que atende a todos os perfis, em qualquer momento da vida, com ou sem equipamento, com pouco ou muito dinheiro para investir”, conclui Pedro.

SOBRE A FIT ANYWHERE:

Fundada em 2015 por Pedro Kauffman, a Fit Anywhere é o mais completo aplicativo de wellness do Brasil. A startup foi criada para funcionar em parceria com prédios residenciais, empresas e redes hoteleiras, oferecendo treinos para que os usuários consigam identificar e mapear os aparelhos a partir da estrutura de cada um desses locais. A empresa, que possui mais de  7 mil condomínios e 100 mil downloads, foi investida por Chen Gilad, CEO do Grupo Haganá e Movement/Brudden – maior fabricante de equipamentos fitness da América Latina, e já atende mais de 40 empresas e administradoras, entre elas estão nomes como Apsa, BBZ, Gk, Habitacional, Oma, Grupo Farma Conde, Grupo Hagana, Ahreas e Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Facebook
Twitter
LinkedIn