Florianópolis sedia Swiss Tech Day

A Suíça, um dos países mais inovadores do mundo, abre suas portas para empreendedores de Florianópolis, especialmente os do setor tecnológico. As oportunidades de negócios no país serão apesentadas no próximo dia 15 de setembro, em evento do Programa de Internacionalização (API)  da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

No Swiss Tech Day – como fazer negócios na Suíça e na Europa, que conta com apoio do Consulado Geral da Suíça, do Swiss Global Enterprise e do Swiss Business Hub Brasil, serão apresentados cases de sucesso e informações sobre acesso ao mercado europeu e obtenção de financiamento na Suíça. O objetivo é mostrar aos empresários brasileiros as vantagens do país para a internacionalização de negócios. Atualmente, a Suíça investe 3% do PIB em inovação e dedica aproximadamente R$ 68 bilhões para pesquisa e desenvolvimento para novas tecnologias.

“A Suíça é uma porta para o mercado europeu que pode trazer significativas oportunidades comerciais para pequenas e médias empresas de tecnologia. Além disso, também possui um ecossistema que oferece grande potencial para o desenvolvimento de startups, por meio de suas plataformas de inovação”, diz o Diretor de Tecnologia e Inovação da ACIF, Marcus Rocha.

“Queremos com estas iniciativas fazer com que as empresas inovadoras catarinenses passem a ter acesso facilitado ao mercado internacional e que os negócios, sobretudo nascentes, sejam cada vez mais pensados em escala global”, aponta o presidente da ACATE, Guilherme Bernard.

As inscrições, obrigatórias e limitadas, são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de setembro, pelo link – http://www.eventick.com.br/acatesuica. Para mais informações, basta enviar e-mail para verticais@acate.com.br .

Serviço:

O que: Swiss Tech Day

Quando: 15 de setembro, das 08h às 11h

Onde: Auditório do Centro de Inovação ACATE (Primavera Garden Center – Rod. SC-401, Km 4)

Programação

8h às 9h – Welcome Coffee

9h às 11h:

– Oportunidades de negócios na Suíça – Simon Locher, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado da Suíça;

– Cases de sucesso – Welle Laser e Agriness;

– Da pesquisa ao mercado – A interação do mundo acadêmico e de pesquisa com o setor privado – Christina Myers (Swissnex);

– O Ecossistema de Venture Capital.

Facebook
Twitter
LinkedIn